sábado, 24 de abril de 2010

Entrevista: Nanda Costa!



A personagem de Nanda Costa, a espevitada Soraia, anda aprontando poucas e boas em Búzios e, principalmente, azucrinando Dora. Seguindo os passos da prima, ela deixou de ser uma menina tranquila para também correr atrás de um bom partido – no caso, os mesmos partidos escolhidos por Dora: o argentino Garcia e o milionário Marcos.
Comemorando o crescimento da personagem na trama, Nanda fala sobre a transformação de Soraia de mocinha em candidata a vilã.

O convite para novela

Nanda Costa: “Quando o Jayme fez o convite para a novela, ele e o Maneco tinham me visto como Dolores Duran, quando conheceram o meu trabalho, e me chamaram para fazer um teste. Foram dois testes até a definição, até chegar de fato na Nanda como Soraia. Então, a gente não sabia exatamente quem era essa menina. A gente sabia que ela era de Búzios, que era filha de Onofre e Matilde, que ajudava a mãe na casa do doutor Marcos, que era prima da Dora... Era o que eu sabia dela – só! Isso foi muito legal porque eu vim sem expectativas”.

A transformação

Nanda Costa: “Fui vivendo aos pouquinhos e cada cena que chegava era uma surpresa. No começo, ela era mais boazinha, se dava bem com o pai. E aí, de repente, eu comecei a ver uma inquietação... Ela era namoradeira, saía com o Paulinho, mas sempre foi muito verdadeira, muito coerente, muito honesta. Ela se coloca, fala o que ela acha e sempre foi o braço direito da Dora, sempre ouvindo e incentivando a prima, dizendo: ‘poxa, esse argentino é muito gente boa, vai lá, fica com ele’. Mas a Dora fez pouco caso, acabou indo para o Rio, ficou de gato e rato com o doutor Marcos e a Soraia aos pouquinhos foi chegando... Super reprimida pelo pai, que não gosta de deixá-la sair, acho que ela viu no Garcia uma oportunidade de mudar de vida, de tentar sair de casa, de trabalhar no lugar em que a Dora trabalhava. Ela tem uma admiração pela Dora, ela sempre fala ‘a Dora tá com a vida ganha’”.

Mocinha ou vilã?

Nanda Costa: “É difícil para mim definir, se a Soraia é vilã, não é... É uma menina, acho que ela está descobrindo a sensualidade dela, até na roupa. Ela foi ficando mais sedutora, usando isso, essa ferramenta da sedução para alcançar o objetivo dela. E a inteligência também, que eu acho ela inteligente. Ela tá aí, se jogando”.

Soraia vai fisgar um milionário?

Nanda Costa: “Não sei se ela vai conseguir ficar com o Marcos ou com o Maradona, não sei o que vai acontecer. Mas como desde o começo eu não tenho expectativas, vai ser uma surpresa maravilhosa qualquer coisa que aconteça. Tô super feliz de estar fazendo a novela, esse personagem foi um super presente; adoro o Jayme, o trabalho dele, adoro o Manoel Carlos.

Superação como atriz

Nanda Costa: “É o depoimento da superação, comecei com um personagem super pequenininho, sempre inteira, sempre disponível e vulnerável para o que viesse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J