quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cordel Encantado: Açucena diz que não quer ser princesa!



Após levar um susto com a quantidade de fotógrafos em sua apresentação à imprensa como princesa, Açucena (Bianca Bin) chora amparada por seus pais adotivos e Jesuíno (Cauã Reymond).
Todos tentam fazê-la descer ao salão novamente. “O rei demorou tanto para lhe encontrar... E o povo lá embaixo veio conhecer a princesa. Você!”, incentiva Euzébio (Enrique Diaz).
Mas Açucena não quer descer. “Quero lá saber de ser princesa? Quero é casar com Jesuíno e ir para a nossa casinha em Vila da Cruz. Eu não gosto desse lugar, nem dessa gente...”, afirma. A tempo de ouvir a jovem, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) entra no quarto com Efigênia (Berta Loran) e Padre Joaquim (Genézio de Barros).
Magoado, o rei responde: “Essa gente, Aurora... queira ou não... é a sua família! A família real de Seráfia”.
Augusto sai triste e, no quarto de Fausto (Renato Góes), se consola com a rainha-mãe. “Será que ela prefere continuar vivendo na pobreza, como se fosse uma plebeia qualquer? (...) Ela tem responsabilidades que deveriam estar acima de tudo! A paz do nosso reino depende do casamento dela com Felipe (Jayme Matarazzo)!”, afirma.
Efigênia tenta fazê-lo entender que Açucena cresceu em um mundo diferente de Seráfia e que é preciso paciência para que ela se aproxime deles. Ainda triste, Augusto afirma que vai fazer de tudo para tê-la ao seu lado. “Ela vai ter que voltar comigo para Seráfia e se casar com Felipe. Desse destino, ela não pode escapar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J