terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fina Estampa: Pereirinha vai parar no hospital depois de ser expulso de casa pelos próprios filhos!



Após quase matar Griselda (Lilia Cabral) de susto com sua chegada, Pereirinha (José Mayer) não acredita que foi considerado morto. Para provar que está falando a verdade, a portuguesa lhe entrega o registro de óbito. “Eu sou viúva. Você não passa de uma alma penada e não tem nada que fazer nesta casa!”, afirma a portuguesa.
Todo orgulhoso após ser chamado de noivo, Guaracy (Paulo Rocha) passa o braço sobre os ombros de Griselda. Malandro, Pereirinha se faz de vítima: “Minha mulher mal pôde esperar para me ver pelas costas, até já tratou de arranjar outro. (...) Quer me obrigar a entrar de novo no meu barquinho e partir de novo para o além, para o sei lá onde outra vez”.
Ignorando a revolta da mulher, o pescador pergunta para os filhos se pode ficar na casa onde morava antes de desaparecer. Quinzé (Malvino Salvador), Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro) pedem um tempo para pensar. Depois de conversarem, os três dão seu veredicto: Amália quer que o pai fique na casa, mas Quinzé e Antenor preferem que ele vá embora. Firme, Griselda diz: “A maioria sempre vence. E, como acabou de ver, a maioria não lhe quer aqui”.
Pereirinha ainda tenta dar uma última cartada, mas a portuguesa nem permite que ele termine de falar. “Viver contigo foi como viver no inferno. E eu só saí dele quando você sumiu daqui! (...) Sei que por trás dessa cara de vítima quem se esconde é o mesmo vagabundo de sempre. Já tive minha cota de sofrimento por causa disso. Portanto, fora daqui!”.
Quando ameaça ir embora, o pescador estremece e desmaia. Mas Griselda acha que tudo não passa de mais uma farsa. Apenas quando Antenor diz que o pai realmente está passando mal a portuguesa chama uma ambulância.
No hospital, o médico diz que o estado do paciente não é grave, mas que ele sofre de pressão alta e precisa passar a noite internado. “Era tudo o que o Pereirinha queria: repouso absoluto. Não precisa falar nada, nem dar nenhuma explicação”, diz Pereirão, que garante: “Mas amanhã eu volto para tirar essa história a limpo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J