sábado, 10 de dezembro de 2011

Fique por dentro da programação de jornalismo no fim de ano da Globo!

O jornalismo da Rede Globo traz uma programação especial neste fim de ano. O último Profissão Repórter desta temporada traz histórias de profissionais de saúde que doam seu tempo para ajudar outras pessoas, no Brasil e no mundo. O Globo Repórter mostra histórias de crianças e jovens que dão exemplo de solidariedade. Além disso, a Retrospectiva 2011 relembra os fatos mais marcantes do ano e o Fantástico apresenta o primeiro presépio do mundo. Confira a lista:



Dia 20 de dezembro, no Profissão Repórter:

A equipe acompanha uma enfermeira que trabalha no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) de João Pessoa e participa da “Operação Sorriso”, que reúne profissionais de vários países e viaja pelo mundo oferecendo cirurgias faciais reconstrutivas. No Niger, Gabriela Lian mostra o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras. E a repórter Valéria Almeida acompanha uma expedição de vinte médicos brasileiros no Pará em um mutirão de cirurgias de cataratas em índios.



Dia 23 de dezembro, no Globo Repórter:

O programa apresenta o especial Natal de Gente Grande e conta a história de crianças e jovens que, em um exemplo de solidariedade, fazem trabalho voluntário nesta época de final de ano para ajudar os que precisam.



Dia 25 de dezembro, no Fantástico:

No último programa do ano, a correspondente internacional Ilze Scamparini traz uma reportagem especial, gravada na Itália, sobre o primeiro presépio do mundo. O programa acompanha também famílias brasileiras em suas compras de Natal em grandes liquidações - os famosos outlets - no Brasil e nos Estados Unidos.



Dia 30 de dezembro - Retrospectiva

O Globo Repórter traz a Retrospectiva de 2011, um ano de grandes mudanças no mundo. O especial faz um retrato do mais conturbado período do século XXI e relembra episódios marcantes como terremotos, tsunamis, tempestades, o casamento real britânico, a crise econômica na Europa, o fim trágico do ditador Muamar Kadafi, a morte do terrorista Osama Bin Laden, dez anos após a queda das Torres Gêmeas, casos de homofobia, pacificação da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e escândalos na política. O programa tem apresentação de Sérgio Chapelin e Glória Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J