terça-feira, 20 de março de 2012

Esquema tático de Jonas: atritos por causa de comida podem revelar traços de sua personalidade?



A importância que Jonas dá à divisão da comida já foi até motivo de alguns desentendimentos na casa. O modelo, por exemplo, já se estranhou com Laisa, por conta de brigadeiros e até de um purê de batata. Na última brincadeira da discórdia, até Fael apontou as reclamações do amigo na cozinha. Isso pode revelar algum traço da personalidade de Jonas?
De acordo com o psicólogo João Oliveira, mestre em Cognição em Linguagem pela UENF, a resposta é sim: "Inclusive isto revela muito da formação de caráter de um indivíduo", ele completa. "Durante pesquisa de mestrado já foi possível constatar que as pessoas que se importam - desta maneira - com o alimento, tiveram perdas significativas e/ou restrições na primeira fase da vida", expõe o psicólogo. "A comida representa o prêmio, o suor do trabalho, a recompensa, o resultado de um trabalho árduo. Pode estar aí a resposta para o que, para ele (Jonas), se tornou uma tentativa de superação", João Oliveira exemplifica.
Para o psicólogo, o sofrimento do brother em relação à comida é maior e abafa o do outro. "O lado negativo é que, em resposta, a pessoa pode se tornar ambiciosa e manipuladora, não medindo esforços para conseguir seus objetivos e pouco se importando com os sentimentos dos outros", João esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J