terça-feira, 8 de maio de 2012

Jennifer Morrison mergulha nos contos de fadas!



Famosa como a Dra. Cameron de House, a atriz Jennifer Morrison chegou ao Brasil para divulgar sua nova série, Once Upon a Time, que traz para o mundo real os famosos personagens dos contos de fadas.
Na história, Jennifer interpreta Emma, a filha da Branca de Neve, que ainda bebê foi enviada para o mundo real. Emma cresceu em um orfanato sem conhecer suas origens. Adulta, ela ficou grávida, mas seu filho foi entregue para adoção. Quem cuidou dele foi Regina, prefeita da cidade de Storybrook. Acontece que Regina é, na verdade, a bruxa má da Branca de Neve, que fez um feitiço para que os personagens dos contos de fadas esquecessem quem eles eram. Agora, eles vivem vidas reais na cidade de Sotrybrook. O único que sabe, ou acredita saber, a verdade é Harry, filho biológico de Emma, que a encontra e pede ajuda a ela para quebrar a maldição da bruxa. Esse é o enredo central da série, que vem conquistando o público brasileiro pela forma como apresenta os personagens do mundo da fantasia e os relaciona com a realidade.
Para Jennifer, tudo isso é uma realidade. Em coletiva à imprensa em São Paulo, a atriz disse estar feliz por ter sido escolhida para trabalhar na série, pela qual se apaixonou quando leu o roteiro. Saindo de uma produção na qual o lema era “todo mundo mente”, e na qual o ceticismo predominava, Jennifer disse que House serviu como uma preparação para que ela pudesse interpretar uma personagem cética que se vê em uma situação na qual tem suas crenças na realidade postas à prova. Mas nessa mudança ela também enfrenta um personagem que tenta colocar sua vontade acima da dos outros.



“Emma não sabe que Regina é realmente má e por isso ela não leva a sério suas ameaças”, diz Jennifer. “Já House é um homem inteligente, que manipula as pessoas. Acredito que ele é mais perigoso, a longo prazo.” Para a atriz, o problema de Emma em relação a Regina é o fato de ela não ter sido boa mãe para seu filho.
Jennifer diz que foi um desafio fazer a filha da Branca de Neve. “Costumo me concentrar no fato de que Emma cresceu em um lar de adoção. Ela sofreu muito. Penso neste passado sempre que, no presente, ela enfrenta uma situação que a faz se sentir revoltada ou com raiva. Mas, tal como a personagem, vou descobrindo aos poucos o que é ser a filha da Branca de Neve.”
Jennifer elege Cinderela e Alice no País das Maravilhas como seus contos de fadas favoritos. “Na série, tive a oportunidade de contracenar com a Cinderela e depois a Emma viveu uma situação que lembra a de Alice. Cresci com as histórias da Disney, e a série faz referências a tudo isso.”
A passagem de Jennifer pelo Brasil é curta. Ela parte amanhã, dia 9 de maio, para a Argentina, onde dará continuação à divulgação da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J