quarta-feira, 23 de maio de 2012

Produtores oferecem ‘Pan Am’ para o Amazon!



Atualmente, com tantas produções fazendo sucesso no mercado internacional, atraindo o interesse de investidores de outros países, bem como com a possibilidade de exibição online, os sites de streaming já se tornaram uma opção para os produtores de séries canceladas por baixa audiência no mercado americano. Depois de resgatar Arrested Development, o Netflix entrou na lista de opções de séries canceladas. No momento, ele estaria negociando a possibilidade de resgatar The River, produção que atraiu o interesse dos assinantes do site quando a primeira temporada foi oferecida pelo Netflix.
Ainda não há informações a respeito do andamento dessas negociações, mas esta não é a única série da ABC que busca uma opção para sobreviver. Pan Am está sendo oferecida por seus produtores ao site Amazon, através do Amazon Studio, empresa que começou a investir na produção própria de séries (embora até o momento o interesse esteja restrito a sitcoms e programas infantis).
Segundo o site Deadline, a Sony Pictures estaria apresentando ao Amazon as vantagens que a empresa teria no resgate desta produção. Uma delas seria a chance de entrar no ‘mapa televisivo’, como foi o caso da DirecTV, que passou a ser conhecida internacionalmente por ser aquela que resgatou Friday Night Lights e Damages, duas séries aclamadas pela crítica. A vantagem é que o Amazon já detém os direitos de exibição online da primeira temporada da série, o que lhe permite ter uma noção clara do interesse do público nesta produção.
Pan Am foi uma das séries a receber este ano o Rose d’Or awards, um do prêmios mais importantes da Europa. Ela foi escolhida como a melhor série dramática de 2011. Na categoria sitcom o prêmio foi para Friday Night Dinner, produção inglesa; e na categoria comédia o prêmio foi dado para a minissérie Black Mirror, outra produção inglesa, pelo seu primeiro episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J