segunda-feira, 3 de setembro de 2012

As séries mais queridas nas redes sociais!



As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida do espectador. Seja fazendo um check-in no Get Glue, comentando no Twitter ou curtindo no Facebook, a verdade que é o público gosta de compartilhar suas opiniões e impressões sobre os programas, e tudo isso acaba gerando uma publicidade espontânea para os canais. Afinal, quantas séries você já começou a assistir por conta de um tweet ou um comentário de um amigo?

Na fall season, esse novo comportamento do espectador ganha outras proporções. Será o que o sucesso de uma série está diretamente relacionado ao seu buzz nas redes sociais? A audiência é uma métrica ultrapassada? Ainda é muito cedo para afirmar que formato vai prevalecer, mas com base nessas perguntas o site Hollywood Reporter montou um Top 15 com as estreias mais populares dessa temporada na social media. Confira:

Top 15 Facebook

1. Revolution (NBC) – 97,507
2. Go On (NBC) – 88,119
3. Nashville (ABC) – 67,089
4. Vegas (CBS) – 60,190
5. 666 Park Avenue (ABC) – 56,289
6. The New Normal (NBC) – 40,340
7. Animal Practice (NBC) – 34,595
8. Guys With Kids (NBC) – 34,220
9. Beauty and the Beast (CW) – 33,986
10. The Mindy Project (Fox) – 32,407
11. Arrow (CW) – 31,923
12. The Mob Doctor (Fox) – 31,306
13. Chicago Fire (NBC) – 29,478
14. Ben and Kate (Fox) – 28,334
15. Elementary (CBS) – 25,135

No Facebook, a série com o maior número de ‘likes‘ é a estreante Revolution. Mesmo antes da exibição do piloto, a nova produção de J.J Abrams já tem uma legião de fãs na rede social, cerca de 97, 507 mil. A emissora NBC está colhendo os frutos da campanha de divulgação realizada durante da transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, afinal várias séries do canal aparecem no Top 15.

Top 15 Twitter

1. The New Normal (NBC) – 4,882
2. Revolution (NBC) – 4,542
3. The Mindy Project (Fox) – 4,080
4. Go On (NBC) – 3,736
5. 666 Park Avenue (ABC) – 3,067
6. Ready for Love (NBC) – 2,951
7. Stars Earn Stripes (NBC) – 2,802
8. Partners (CBS) – 2,405
9. Chicago Fire (NBC) – 2,292
10. Nashville (ABC) – 2,041
11. The Following (Fox) – 1,976
12. Animal Practice (NBC) – 1,962
13. Last Resort (ABC) – 1,956
14. Malibu Country (ABC) – 1,747
15. Elementary (CBS) – 1,494

No Twitter, há pouca mudança em relação a lista anterior, a NBC continua com o maior buzz e permanece do primeiro lugar. É interessante observar que nas duas listas, as séries mais queridas são de criadores já conhecidos e consagrados pelo público: no Facebook, temos o criador de títulos como Alias e Lost e, no Twitter, o idealizador de Glee Ryan Murphy, ou seja, os fãs já ‘curtem’ a série pelos nomes presentes na produção do que pela trama em si.

Agora só nos resta saber se a audiência irá acompanhar a popularidade das redes sociais. Os canais já começaram a investir nas mídias antes mesmo da estreia dos programas e o público tem respondido de maneira positiva, basta olhar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J