Pretty Little Liars é a nova recordista da social TV. A série atingiu durante a exibição da summer finale da terceira temporada uma marca histórica de dar inveja há muitos programas consagrados. Segundo o BlueFin, foram cerca de 1,6 milhões de tweets e 13 mil comentários no Facebook.
Diante dos dados, a produção da ABC Family deixa para trás True Blood (241.000), Dexter (23.935) e Games of Thrones (58.845). E o sucesso tende a crescer, até a exibição do próximo episódio – que vai ao ar em outubro- , o canal, em parceria com a Warner Bros, desenvolveu uma websérie que promete revelar mistérios sobre a narrativa e despertar a curiosidade dos fãs.
Pretty Dirty Secrets é um projeto que dá continuidade a ação que teve início antes mesmo da estreia da terceira temporada, na qual os fãs eram convidados a desvendaram enigmas para desbloquear um promo inédito.
Depois do absoluto sucesso e engajamento do público, a emissora não pensou duas vezes e decidiu manter o buzz em torno da série, mesmo durante o hiato. Ao contrário de qualquer divulgação feita anteriormente, a websérie completa a trama apresentada na TV, ou seja, quem assistir vai ficar mais próximo de descobrir os segredos de Pretty Little Liars. Ao todo serão oito episódios que vão ao ar até o retorno da série no dia 23 de outubro. Toda terça-feira o público pode ir até o site da ABC Family e conferir um material inédito.
A trama se passa em uma loja de artigos na cidade de Rosewood, na qual trabalha Shana (Miranda Aérea) que será introduzida aos episódios televisivos no início de 2013. Com a proximidade do Halloween, vários mistérios irão se passar no estabelecimento, afinal todos querem uma fantasia para comemorar a data. Segundo os produtores da série, a narrativa para web lhes dá a oportunidade de prolongar e aprofundar estórias que não cabem no roteiro televisivo. O projeto ainda traz nomes como Brant Daugherty (Noel), Yani Gellman (Garrett), Vanessa Ray (CeCe), Brendan Robinson (Lucas) e Drew Van Acker (Jason).
O desenvolvimento de Pretty Dirty Secrets vai além de manter os fãs imergidos a trama ou gerar buzz na ‘midseason’, e sim, recompensar o público. Mesmo com o hiato, o universo da série continua presente, tanto pela wébserie quanto pela atualização frequente dos perfis nas redes sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, Pinterest).
A resposta da ABC Family ao interesse dos fãs em buscar novas informações atrás de dicas e respostas é o motivo pelo qual o canal vem apostando – e muito – em conteúdos extras. É claro que o universo de Pretty Little Liars contribui na multiplicação de narrativas, mas tudo parte dos fãs. E esse é o maior segredo do sucesso da série, o seu público fiel e apaixonado.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário