sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nova versão de ‘Dallas’ quer saber ‘quem matou JR’!



Quando a segunda temporada da nova versão de Dallas estrear no dia 28 de janeiro, nos EUA, o público terá a oportunidade de se despedir de JR, personagem interpretado por Larry Hagman, ator falecido em 2012. Segundo a imprensa americana, ele chegou a filmar seis episódios (alguns dizem que foram cinco), antes de falecer vítima de câncer na garganta. Passados esses primeiros episódios a série tentará resgatar (ao menos em parte) o ‘auê’ que o episódio ‘Quem Atirou em JR’ provocou quando exibido na década de 1980.
Na versão original, quando Hagman entrou em disputa contratual com a Lorimar Productions, os roteiristas não sabiam se ele voltaria a interpretar JR, o vilão regular de Dallas. Desta forma, ao final da terceira temporada, o personagem leva um tiro. Ao longo dos três primeiros episódios da quarta temporada, o público aguardou impacientemente para descobrir, afinal, quem tinha atirado em JR, que sobreviveu ao atentado.
O episódio que revela a identidade da pessoa que atirou conquistou uma das maiores audiências da história da televisão americana. Os produtores da nova versão não devem estar esperando o mesmo tipo de audiência. Afinal, os tempos são outros e a TNT é um canal a cabo. Mas, com certeza, espera gerar burburinho nas redes sociais e elevar a audiência do episódio que revelará quem, afinal, matou JR. Sim, a alternativa encontrada pelos roteiristas para tirar o personagem da história foi a de recriar a tentativa de assassinato a qual, desta vez, será bem sucedida.
Os produtores também providenciaram as presenças de mais alguns dos personagens que passaram pela série original. Eles voltarão para o funeral de JR, o qual será exibido em março. Entre elas, Mandy Winger (Deborah Shelton, vista entre 1984 e 1987), amante de Cliff Barnes (Ken Kercheval) seduzida por JR; Cally (Cathy Podewell, vista entre 1988 e 1991), a segunda esposa de JR; Gary (Ted Shackelford) e Ray Krebbs (Steve Kanaly), irmão e meio-irmão de JR e Bobby; e Lucy Ewing (Charlene Tilton), sobrinha. Os dois últimos já tinham sido vistos rapidamente na nova versão.
Joan Van Ark, que volta a interpretar Valene Ewing, esposa de Gary, também será vista em três episódios. Entre os novos atores que serão vistos em participações recorrentes, a temporada introduzirá Judith Light, como Judith Ryland, mãe de Harris, ex de Ann; e Emma Bellque interpretará uma personagem chamada Emma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J