O britânico David Morrissey como o Governador |
A novela em que se transformou os bastidores de produção deThe Walking Dead está longe de acabar.
Tudo começou quando Frank Darabont, produtor responsável por desenvolver o projeto que adapta a obra de Robert Kirkman para a TV foi demitido de seu cargo pelo canal AMCdepois que a série conseguiu se estabelecer junto ao público e a crítica logo na primeira temporada.
Segundo divulgado na época pela imprensa americana, sua saída foi causada por ele não ter chegado a um acordo com o canal a respeito do orçamento de produção. Substituído por Glen Mazzara, Darabont migrou para a TNT onde teve a produção deL.A. Noir, sua nova série, aprovada.
Enquanto isso, Mazzara, que conseguiu manter The Walking Dead entre as séries de maior audiência da TV a cabo por duas temporadas, foi dispensado de seu cargo. Ele será substituído quando a série iniciar a produção da quarta temporada.
Glen Mazzara |
Rejeitado pela NBC, que achou estranha a ideia de uma série sobre zumbis, o projeto foi parar nas mãos do AMC que vislumbrou a possibilidade do programa fazer sucesso junto aos fãs de quadrinhos e de filmes de terror. Visto que a única preocupação do canal é manter a audiência, a troca de produtores parece ser algo natural para o AMC. |
Acusado por outros profissionais de Hollywood de não respeitar a liberdade criativa dos produtores, o canal parece não ser o único culpado pelos problemas que ocorrem nos bastidores de The Walking Dead.
Segundo divulgado pelo Hollywood Reporter, a dispensa de Mazzara teria sido causada por Kirkman, que não estaria de acordo com a visão artística do produtor. Colegas de trabalhos teriam descrito Kirkman como uma pessoa possessiva com relação a sua obra e que necessita sentir que está no controle da produção.
Robert Kirkman |
Apesar de contribuir com o desenvolvimento criativo da série, Kirkman não tem experiência como produtor. Desta forma, necessita de alguém para exercer essa função por ele. Ainda segundo o Hollywood Reporter, o AMC teria decidido apoiar Kirkman porque precisa dele para manter uma boa imagem junto aos fãs de HQ e terror, público alvo da série.
Kirkman não seria o único a discordar de Mazzara. Outros produtores executivos teriam apoiado sua saída. O grupo estaria insatisfeito com o que eles classificam de ‘deficiências’ demonstradas por Mazzara ao longo da produção.
The Walking Dead é a sétima série na qual Mazzara trabalha como produtor. Ele começou como produtor executivo de episódios deStandoff passando por Life, Crash, Hawthorne e Criminal Minds: Suspect Behavior. Mas sua ‘escola’ foi The Shield, com a qual trabalhou ao lado de Shawn Ryan ao longo de cinco temporadas.
Até o momento, os envolvidos não se manifestaram sobre a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário