sábado, 29 de junho de 2013

Stephen King publica carta aberta e defende mudanças em Under The Dome!



O primeiro episódio de Under The Dome nos Estados Unidos angariou uma grande audiência, ao mesmo tempo em que conseguiu ser criticada pelos fãs mais fervorosos do livro de Stephen King"Sob a Redoma". Afinal, várias mudanças foram realizadas, uma prática comum quando se lida com a adaptação para uma mídia diferente.
No entanto, o próprio autor resolveu defender a série através de uma carta aberta publicada em seu site ontem, 27 de junho.
Nela, King conta a história do autor James M. Cain ao ser entrevistado por um jovem estudante: Quando o garoto começou a falar mal das adaptações dos livros, o autor o interrompeu e apontou para uma estante de livros: “Os filmes não mudaram os livros. Eles estão todos aqui, cada palavra é a mesma de quando eu os escrevi”.
Segundo Stephen King, seu sentimento com relação a Under The Dome é o mesmo. Para ele, as mudanças de Brian K. Vaughan e da equipe de roteiristas foram necessárias e aprovadas.
Em alguns casos, a adaptação aconteceu exatamente pelo fato de que a redoma ficará em Chester’s Mill por meses, ao invés de apenas poucos dias (como no livro). O autor revela ainda que outras mudanças foram realizadas em consequência da “re-imaginação” da origem da redoma, algo necessário para trazer surpresa e diversão também para quem já conhece a história.
King ainda disse que os arcos dos personagens também serão diferentes, ou seja, alguns que não conseguiram sobreviver na narrativa do livro podem continuar vivos na série (e vice-versa). Para ele, apenas uma coisa deveria ser mantida na série: a própria presença da redoma.
Para completar, o autor ainda conta que está se divertindo com a chance de assistir à “realidade alternativa” e convida os fãs fervorosos a revisitarem o livro, que estará sempre à disposição e sem mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J