quinta-feira, 8 de agosto de 2013

“Recorde de pirataria é melhor que um Emmy”, diz CEO da HBO!

Enquanto alguns canais americanos adotam uma postura corporativista e fazem vista grossa para o novo ambiente de conectividade que vivemos, o presidente da  Time Warner – conglomerado responsável pelo canal HBO, CW, entre outros meios de comunicação –  Jeff Bewkes, mostrou que está ligado na reconfiguração da mídia.
Segundo ele grande parte do sucesso deGame of Thrones se deve aos fãs que distribuem a série, e com isso a popularizam. “Se você for analisar, as pessoas estão vendo isso sem legendas, é um tremendo boca a boca. Estamos lidando com isso por 20, 30 anos. Pessoas compartilhando legendas, passando cabos pelos fundos dos prédios”, explica.
Para Jeff as pessoas que compartilham o conteúdo também são, geralmente, aquelas que falam muito na web, comentam no Twitter e fóruns, fazem mashups com os personagens e diversas outras criações que o público adora, o que funciona como publicidade espontânea e gratuita para a HBO.
“Nossa experiência diz que isso leva a mais pagantes. Eu acho que vocês estão certos, Game of Thrones é a série mais pirateada do mundo. Isso é melhor que um Emmy”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J