quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Isabel sai no tapa em 'Viver a Vida', e atriz afirma: "Me divirto com ela"!



“Gravamos outro dia uma cena incrível! Vai ao ar na sexta-feira (15)”, conta Adriana Birolli, que interpreta a polêmica Isabel em “Viver a vida”. Questionada sobre o que se tratava a sequência, respondeu empolgada: “Porrada!”.

A atriz confessa se divertir com as maldades de sua personagem. E diz que não julga suas atitudes. “Eu não julgo a Isabel, porque eu sou ela. Eu não a vejo com distanciamento. Eu me divirto muito, na verdade. É divertido. Você não acha divertido?”, questiona. “As pessoas, às vezes, dizem que ela é muito má. Mas falam rindo, se divertindo. Ninguém conversa comigo brigando ou com cara sisuda."
A irmã má de Luciana (Aline Moraes) tem como sua marca registrada a falta de pudor, e é reconhecida por falar tudo o que pensa.Quando encontrou a irmã tetraplégica, recém saída do hospital, não pensou duas vezes: “Você até que está muito bem, mas se pudesse andar estaria melhor ainda".
“E não era verdade?”, provoca Adriana. “Ela [Luciana] estava ótima, viva, consciente dos atos dela, com todo o discernimento de um ser humano, o que é fundamental. Mas ela não podia andar. Que pena.” A atriz conta que embarca nas polêmicas de Isabel, porque considera que esse seja o único jeito de fazê-la real. “Se eu fizesse com distanciamento, você perceberia claramente o ator, um vácuo, e o personagem. É como se o ator estivesse falando por alguém. E o que eu procuro é falar aquilo com toda a verdade.”
A vítima da “verdade” de Isabel no capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira é, mais uma vez, Paixão (Priscila Sol). Ao sair para jantar com Ricardo (Max Fercondini), ela encontra Paixão e Jorge (Mateus Solano). “Palhaça né?”, diverte-se Adriana. “Aí eu começo a dizer: ‘Ah, finalmente juntos! Podem namorar, podem se beijar que eu não vou contar nada pra ninguém’. Fico provocando, digo que a Paixão é cara de pau. Ela se enfeza, vem para cima de mim, aí é baixaria total.”
Adriana diz que a cena originalmente não era tão forte, mas que a empolgação tomou conta das duas atrizes. “Começamos a gravar, era uma coisinha, e foi ficando maior, mais elaborada. Nos colocamos uma à disposição da outra, e acho isso permitiu que a cena saísse da forma que saiu.”
Para a atriz, Isabel sofre por se sentir pouco querida. “Tudo o que ela faz vem disso. Ela sofre com a falta de carinho, é muito carente.” E apesar do clima pesado, conta que, nos bastidores, se diverte muito com as colegas de elenco. “Eu, Aline e a Paloma [Bernardi, que interpreta Mia] rimos muito dos absurdos da Isabel. É o único jeito, não dá para levar a sério. As duas são muito generosas, são abertas a trabalhar juntas. É uma delícia.”
Identificações com sua personagem, Adriana diz que tem algumas. “Sou direta, como ela. A diferença é que ela é maldosa, ela pega a verdade e usa contra as pessoas. Eu não, eu simplesmente falo.” E talvez por isso, a atriz já esteja sofrendo por antecipação com o fim da trama, prevista para maio. “Já estou começando a sofrer com a despedida. É praticamente o fim de um namoro, de um relacionamento de amor. Convivo com ela 24 horas por dia, espero chegar o capítulo para ver se ela vai aprontar, o que vai fazer. Aí, de um dia para o outro, não tem mais.”
E quando isso acontecer, Adriana já tem planos. “Vou reestrear uma peça chamada ‘Manual prático da mulher desesperada’, que eu produzo e atuo. Tenho mais alguns projetos de teatro, mas estão no papel, ainda em formação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J