sexta-feira, 11 de março de 2011

André Bankoff comemora primeiro papel com Walcyr!



Um gato de olhos azuis vai chamar a atenção na próxima novela das sete. Mas André Bankoff não se resume à beleza. O ator, que deu os primeiros passos na Oficina de Atores da Globo, agarra com unhas e dentes a chance de trabalhar pela primeira vez com Walcyr Carrasco, de quem é fã assumido. O presente veio em dose dupla. Fã da trama O Cravo e a Rosa, escrita pelo autor, ainda vai contracenar com Adriana Esteves, protagonista da novela Morde & Assopra.
“Fiquei muito feliz com o convite do Walcyr, ainda mais para fazer um personagem como o Tiago, um cara doce e carismático. Sempre assisti a várias novelas dele. Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Caras e Bocas foram tramas incríveis. Acompanhando o trabalho, vejo que tem uma relação muito próxima ao público, as pessoas se identificam e por isso sempre têm audiências maravilhosas. A minha predileta foi O Cravo e a Rosa, que tinha justamente a Adriana Esteves fazendo par romântico com o Eduardo Moscovis. Foi um trabalho de excelência, com interpretação de alto nível. Está sendo muito divertido gravar com ela. É uma pessoa engraçada, gente boa e carismática”, elogia.
Por falar em Adriana Esteves, André vai contracenar diretamente com a atriz na trama, na caça aos dinossauros. Apaixonado por escavar em busca de fósseis, Tiago vai ajudar Júlia a encontrar espécies pré-históricas em Preciosa. “O meu personagem vive situações inusitadas e está envolvido na trama central”, revela.
O personagem foi inspirado em William Nava, um funcionário da prefeitura de Marília, que há décadas caça dinossauros na região e ficou reconhecido internacionalmente pela descoberta de duas espécies de crocodilos únicos. Para dar vida a Tiago, André conversou muito com o escavador, além de ter feito estágio no Museu Nacional do Rio de Janeiro.
“Não conhecia nada sobre dinossauro e precisei estudar. É sempre bacana ter um personagem que te leva para um lado desconhecido. Pesquisei bastante sobre o assunto, bati papo com vários paleontólogos e com o próprio Willian Nava. Ele me explicou muitas coisas, como o primeiro fóssil que achou. É interessante conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil, o que passou pelo nosso país e faz parte da história paleontológica”, conta empolgado.
Com o jeitão todo sério, Tiago destoa do núcleo que vai arrancar muitas gargalhadas do público, com falas inusitadas do gago Cristiano (Paulo Vilhena), a personalidade espevitada e decidida de Júlia (Adriana Esteves), além do charme e ousadia de Virgínia (Bárbara Paz).
“O Tiago não é um cara cômico, está nesse núcleo que tem comédia, mas não é engraçado. É um homem muito consciente do que faz, escava atrás dos ossos e ainda tem um conflito de família, porque se formou em direito e o pai queria que fosse trabalhar no banco para ganhar dinheiro como ele. Mas o Tiago é bem diferente, segue a paixão de caçar dinossauros como lema”.
Ao receber a sinopse da novela e descobrir que a trama abordaria temas como dinossauros e robôs, André ficou surpreso e aposta que a trama também vai atrair a curiosidade dos telespectadores.
“Esperamos que desperte muita curiosidade e que o público abrace a novela. Vivemos uma era de avanço tecnológico. Se você compra um celular hoje, amanhã ele já está velho. Já a parte dos fósseis vai ser um empurrão para as pessoas buscarem informações sobre o assunto. Eu mesmo desconhecia que existiam fósseis de dinossauros no Brasil. São assuntos atrativos para o público e baseados em fatos reais. Dizem que a vida imita a arte, mas nesse caso a arte imita a vida”, conclui.
Você não pode perder as aventuras de Tiago e seus companheiros caçadores de dinossauros em Morde & Assopra, a próxima novela das sete, escrita por Walcyr Carrasco e com direção de Rogério Gomes. A estreia acontece no dia 21 de março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J