domingo, 22 de maio de 2011

Bastidores de Cordel Encantado: Nanda Costa está se divertindo com a fogosa Lilica!



Desinibida, arretada, fogosa e, ao mesmo tempo, ingênua. Essas são algumas das características que Nanda Costa atribui a Lilica, sua personagem em Cordel Encantado. A jovem sertaneja dá um tom de humor à fazenda do malvado Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso), com seu jeito moleca e oferecida. “Estou completamente apaixonada pela Lilica! Ela é cheia de fogo e segundas intenções. Eu acho que essa é a graça dela”, afirma a atriz.
Lilica usa seus atributos físicos como uma de suas armas para chamar a atenção dos homens da cidade, como seu patrão, Timóteo, e também Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o mordomo da realeza. Nanda diz não se incomodar em fazer uma personagem marcada pela sensualidade: “Levo o trabalho tão a sério, que não vejo problema algum se a personagem pede esse decote ou essa sedução”.
Para interpretar uma mulher tão fogosa, a atriz procura manter o corpo em forma, mas não se prende a uma rotina rígida de dietas e exercícios físicos. Nanda prefere manter uma alimentação saudável e praticar atividades ao ar livre, como correr na praia e pedalar. “Procuro ir de bicicleta aos lugares perto da minha casa. Eu acho que, para a gente que trabalha com imagem, é muito importante se cuidar. E a TV engorda um pouquinho, então tem que tomar um certo cuidado”, brinca.
O sotaque nordestino tem sido uma de suas principais preocupações para compor a personagem. Ao se preparar para o papel, ela prestou atenção na maneira de falar de alguns músicos pernambucanos, como Otto e Lenine. Sobre o futuro de Lilica, a atriz assume que sua personagem é interesseira mesmo, mas prefere não opinar se ela poderá se tornar uma vilã: “Ela tem uma maldade, mas também tem essa ingenuidade. A Lilica oscila entre os dois lados, é influenciável também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J