terça-feira, 7 de junho de 2011

Bastidores de Cordel Encantado: Diferente de Farid, Mouhamed Harfouch é homem de uma mulher só!



Em Cordel Encantado, Farid conquistou o coração de três mulheres: Neusa (Heloísa Perissé), Bartira (Andreia Horte) e Penélope (Paula Burlamaqui). Mas do outro lado da telinha, quem está conquistando o carinho do público é o ator Mouhamed Harfouch.
Carioca, filho de sírio, Mouhamed usa referências de seu pai para compor Farid. E não foi só a descendência que o ajudou a criar o personagem, que atua como barbeiro, dentista e músico. Ele também precisou aprender a extrair dente como antigamente e a tocar sanfona, o que, segundo ele, foi o mais difícil.
No início da novela, Mouhamed achava que o público poderia não aceitar a poligamia de Farid, mas, ele conta que tem sido bem recebido nas ruas. “Eu sinto um carinho das pessoas. E os homens todos brincam comigo, acham que eu sou o ídolo deles”, diverte-se.
Diferente da trama, o ator é casado e se diz “homem de uma mulher só”. Ao lado da advogada Clarissa há um ano e meio, acredita que não daria conta de três esposas. “Essa é uma vida difícil. A pessoa tem que estar com um preparo físico muito bom e marcar presença com as três. Além disso, financeiramente deve ser muito caro!”, brinca.
Esta é a terceira novela no currículo do ator e seu segundo personagem árabe. Ele começou na televisão em “Pé na Jaca”, em 2006, com o “Houssein”. Em seguida, esteve no elenco de “Cama de Gato”, novela escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, mesmas autoras de Cordel Encantado. Aliás, foi lá que o Mouhamed recebeu convite para viver Farid, em Cordel Encantado.
Desde a infância, o ator já demonstrava interesse pela profissão: “Eu não sabia o que era ser ator, e já fazia exercício de atuação sem saber. Eu era daquelas crianças engraçadas na escola.” Aos 15 anos, entrou para um curso de teatro, escondido dos pais que, ao verem seu bom desempenho aceitaram a escolha do filho. Mas, Mouhamed assume que já teve um pouco de medo da profissão e, por isso, decidiu fazer uma faculdade de direito. Ele conta que sua mulher foi um das grandes incentivadoras para que ele não desistisse de seu sonho: “Ela me disse que se eu largasse o teatro, ela me largava.”
Em um momento feliz de sua carreira e satisfeito com o resultado de seu trabalho, o ator comemora: “O Farid é um presente para qualquer ator. Eu tento dar o meu máximo porque eu amo fazer esse personagem”.
Não deixe de acompanhar a trajetória do divertido Farid e suas três mulheres. Fique ligado em Cordel Encantado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J