terça-feira, 5 de julho de 2011

Cordel Encantado: Úrsula provoca e Maria Cesária parte para cima da duquesa!



No meio do baile, Úrsula (Débora Bloch) vai atrás de Maria Cesária (lucy Ramos) e começa a provocar a cozinheira: “Você está se sentindo muito importante nesse traje de gala! Pena que o resultado final seja tão patético! Quem te olha, vestida como uma lady, continua vendo uma criadinha!”.
Maria Cesária não consegue se segurar de tanta raiva e explode com Úrsula dizendo que sempre foi pobre e nunca teve vergonha disso. “Se Augusto me deu esse vestido foi porque gosta de mim! E faz questão que eu dance uma valsa com ele na festa!”, responde.
Neste momento, Úrsula pega uma taça de vinho e a derrama inteira no vestido novo de Maria Cesária. A cozinheira, enfurecida, avança em Úrsula e começa a bater na duquesa.
De repente, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) entra na cozinha e fica chocado ao se deparar com tal cena. Úrsula se faz de vítima e mente dizendo que derrubou o vinho no vestido sem querer. O rei pede que todos saiam da cozinha para que ele tenha uma conversa com Maria Cesária.
Indignado, ele repreende sua amada dizendo que ela não poderia ter discutido com Úrsula, muito menos a agredido. A cozinheira tenta se explicar, mas o rei não quer ouvir o que ela tem a dizer: “Eu fiz planos de te levar para Seráfia, fazer de você rainha do meu povo! Mas uma soberana tem que ser capaz de dominar seus impulsos!”.
Maria Cesária fica arrasada diante das palavras de Augusto e declara: “Nunca pedi para ser rainha, nem para ir com você para o seu reino! Também nunca prometi deixar de ser quem sou. Me apaixonei por você, só isso. Mas o sonho acabou! Volte para o baile, rei Augusto! A duquesa deve estar louca para dançar com Vossa Majestade!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J