sábado, 24 de setembro de 2011

'Cordel': Açucena e Jesuíno se casam e têm filhos!



No último capítulo de Cordel Encantado, que foi ao ar nesta sexta-feira (23), Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) enfim tiveram um final feliz. Os dois se casaram em uma linda cerimônia e a princesa terminou com dois filhos do amor de sua vida. Antes, Jesuíno foi apresentado para o povo como o novo rei de Seráfia após a morte de Timóteo (Bruno Gagliasso).
Em seu discurso, o herói surpreendeu e abdicou do trono, entregando a coroa ao rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), que sofreu um Golpe de Estado do vilão. Augusto reassumiu o posto e teve um filho com Maria Cesária (Lucy Ramos), com o nome de Augusto Frederico.
Após descobrir que estava grávida do primeiro filho, Açucena e Jesuíno decidiram deixar Seráfia e voltar para Brogodó, onde resolveram renovar os votos de casamento no sertão.
Doralice (Nathalia Dill) e Açucena se tornaram amigas, depois de passarem quase a trama toda disputando o amor de Jesuíno. A advogada se tornou delegada de Brogodó, após Batoré (Osmar Prado) ter ido embora para Seráfia se casar com a rainha Helena (Mariana Lima).
Marido de Doralice, o príncipe Felipe (Jaime Matarazzo) foi eleito prefeito de Brogodó depois de ganhar as eleições de seu cunhado Fausto (Renato Góes), que substituiu o pai, Patácio (Marcus Caruso). O então prefeito não pode tentar a reeleição porque teve sua candidatura impugnada pela Justiça por improbidade administrativa.
Deprimido, Patácio foi atrás da mulher, Ternurinha (Zezé Polessa), que estava vivendo como dona-de-casa com Zóio Furado. Ao ver o marido implorando para ela voltar, a ex-primeira dama abandonou o cangaceiro e ficou ao lado de Patácio.

Desfecho de outros personagens

Como em toda a novela, os outros personagens do bem também tiveram finais felizes. Com mais um filho, Bartira (Andréia Horta) e Farid (Mouhamed Harfouch) inauguraram um salão de beleza. Penélope (Paula Bularmarqui) e Belarmino (João Miguel) foram embora para a cidade grande.
Cisso (Miguel Rômulo) abandonou o cangaço e se casou com Rosinha (Isabelle Drummond). Os dois tiveram um filho, assim como Antônia (Luiza Valdetaro) e Inácio (Mauricio Destri). Benvinda (Claudia Ohana) se juntou aos cangaceiros e terminou ao lado de Herculano (Domingos Montagner). Caco Ciocler entrou no último capítulo como um coronel que assumiu as terras de Timóteo, que antes de morrer, passou as propriedades da família para ele como forma de pagamento de dívidas.
Os grandes vilões de Cordel Encantado tiveram seus destinos definidos no penúltimo capítulo. Depois de muitas maldades, Timóteo (Bruno Gagliasso) acabou vítima de sua própria obsessão. Após provocar um incêndio na igreja de Vila da Cruz com intuito de morrer ao lado da princesa, os planos do coronel não saíram como o esperado. Jesuíno conseguiu resgatar sua amada, e Timóteo morreu queimado.
Já Úrsula (Débora Bloch) provou que seu amor por Herculano (Domingos Montagner) era verdadeiro. Ao perceber que Zóio-Furado (Tuca Andrada) disparou contra o Rei do Cangaço, a duquesa se jogou na frente do amado e salvou sua vida. Úrsula morreu nos braços de Herculano.
A novela terminou nos tempos atuais. Em uma feira, no Rio de Janeiro, cordelistas contaram a história da novela para todos que estavam presentes. Em uma das mesas perto dali, um casal se identificou com o que ouviu, pois eles também são nordestinos e têm o mesmo nome dos protagonistas: Jesuíno e Açucena. Eles se emocionaram com o final feliz da história, querendo que o mesmo aconteça com eles.
Cordel Encantado, que estreou em abril, foi sucesso de audiência e de crítica. Na próxima segunda-feira (26), a trama será substituída por A Vida da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J