quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Work It Sai do Ar!



Ninguém entendeu os motivos que levaram a rede ABC a encomendar a série “Work It“. Com centenas de projetos em desenvolvimento para a temporada 2011-2012, o canal escolheu o mais provável de cancelamento.
Sabe-se que muitas produções são encomendadas por força de contrato. Para garantir um roteirista, um produtor ou um outro projeto de uma produtora específica, canais se comprometem com a produção de uma série menor, fadada ao cancelamento. A não ser pelo último caso, a existência de “Work It” não se justifica.
Os criadores Andrew Reich e Ted Cohen não são profissionais disputados pelo mercado. No currículo da dupla a única série que se destaca é “Friends”, na qual atuaram como produtores executivos e roteiristas. Mas ao longo dos últimos anos, os dois vêm assinando projetos fracassados. Além de “Work It”, eles também foram produtores de “Worst Week” e “Romantically Challenged”.
Independentemente do currículo da dupla, o próprio projeto de “Work It” era digno de ser descartado assim que foi oferecido ao canal ABC. No entanto, seguiu em frente a ponto de conquistar a invejável vantagem de entrar no ar. Durou apenas dois episódios. Registrando baixa audiência e péssimas críticas essa tentativa medíocre de revival da década de 1980 falhou.
Produzida pela Warner Brothers, “Work It” estreou no lugar de “Man Up“, outra produção cancelada com poucos episódios. No entanto, foi incapaz de elevar a audiência em seu horário. Pelo contrário, ela puxou a audiência para baixo. Registrando cerca de 6.16 milhões de telespectadores ao vivo, com 2% entre o público alvo (faixa etária entre 18-49 anos), a série chegou ao seu segundo episódio com 4.9 milhões e 1.6% entre o público alvo.
Na série, dois desempregados são forçados a se vestir de mulher para poder conseguir empregos em uma empresa farmacêutica. Quando “Work It” estreou, grupos de defesas de gays e lésbicas, bem como diversos órgãos dos Direitos Humanos protestaram pela forma como a série reforçava o estereótipo dos transexuais.
Considerada uma produção cancelada, “Work It” sai do ar para ser substituída por reprises de “Last Man Standing” até o final do mês. Os fãs e os produtores de “Cougar Town“, que tem previsão de retorno somente para o mês de março, nos EUA, esperam que o canal antecipe a volta da série, ocupando o lugar de “Work It”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J