sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conheça as novidades da 5ª temporada de Merlin!



Com sua quinta temporada atualmente em produção, a série Merlin da BBC One, vem conquistando bastante o público adolescente. Em entrevista concedida ao site CultBox, o co-criador da série Julian Murphy, nos conta detalhes sobre o que irá acontecer na próxima temporada.

Como estão indo as filmagens da quinta temporada?
Vai muito bem, muito bom até agora. Estou batendo na madeira porque você nunca sabe, mas até aqui tudo bem! Estamos filmando os episódios 4, 5 e 6 .

A série retorna ao ar na fall season?
Nós acreditamos que sim. Esperamos que dê muito certo como foi da última vez, contra The X Factor. Eles (BBC One) não nos dizem uma data ao certo.

Você vai introduzir novos personagens nesta temporada?
Estamos introduzindo mais sim. E também fazendo algumas lendas a mais, para ser justo, eu acho que é a melhor maneira de introduzi-los. Há uma abundância de lendas que aparecem, embora a gente sempre quer dar uma interpretação diferente.

Você tem Liam Cunningham (Game of Thrones) como ator convidado deste ano, juntamente com Lindsay Duncan e Janet Montgomery retornando. Tem um sonho com algum convidado famoso para participar na série?
Nós temos! Cada vez mais ouvimos sobre as pessoas que querem estar na série e, às vezes, correspondem ao esperado . É tudo uma questão de sorte. Estamos realmente surpresos e encantados quando ouvimos que querem participar. O problema que temos é que, como nossa base de personagem fica mais forte e maior, mais rico temos de menos convidados celebridades. Nós agora não temos nada parecido com tantos papéis de convidado “carnudos”, como fizemos nas duas primeiras temporadas. Possuímos um grande elenco agora, e temos um monte de cavaleiros que desenvolveram seus personagens em seu próprio direito e que querem desenvolvê-los ainda mais. Há uma abundância de personagens regulares que sentimos que quero escrever mais sobre eles. Mas temos algumas pessoas fantásticas neste ano. Estamos felizes em dizer oficialmente que Alexander Vlahos estará fazendo o Mordred mais velho.

A quinta temporada será em torno de Mordred?
Sim, ele é uma parte de tudo isso.



Quando começou a serie há cinco anos, você tinha uma difícil tarefa. Há uma lista de desejos de personagens das lendas que você queira fazer?
Quando começamos a série, ficamos mais conscientes do que nós não poderíamos fazer do que aquilo que poderia de fato. Porque em seu coração, a lenda é muito escura, quando começamos Merlin sentimos que tínhamos que ter muito cuidado com que aqueles que a fizeram, e tivemos que mudar bastante. Agora que temos o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, é realmente muito mais fácil para fazer essas lendas.

A série foi ficando um pouco mais dark a cada ano. Será que o padrão continua com a quinta temporada?
Provavelmente sim, eu acho que é justo dizer. [...] Temos que entregar uma serie que funcione para que haja uma boa audiência.

Gwen estará mais presente na quinta temporada, agora que ela é rainha, e nós vamos ter alguma história do passado dela?
Eu diria que sim para ambos. Na quinta temporada, o tempo passou. Esta é agora a corte que o Arhtur estabeleceu e Guinevere é a rainha, de modo que você vai vê-la em um papel totalmente diferente de antes. E sim, nós teremos o retorno à sua família. Também acho que é seguro dizer que nós estamos indo em trajetos muito interessantes tanto com Morgana e Gwen este ano, mas isso é tudo o que eu vou dizer! Eu realmente acho que esses dois personagens vão em caminhos que as pessoas não vão esperar.

Por que foi necessário eliminar Lancelot da série? Você considerou uma reformulação do papel?
Nós não pensamos numa reformulação, não. Eu ainda digo “nunca diga sobre Lancelot”, ele voltou dos mortos uma vez, acho que vai ter que ser ele! Ele é um grande personagem e acho que Santiago [Cabrera] interpretou brilhantemente, mas eu acho que é melhor deixar lá.

Quando começou a série, você imaginou o quão grande sucesso Merlin se tornaria? E que uma base de fãs se espalharia pelo mundo?
Não, francamente! Nenhum de nós sabíamos [...] É uma coisa muito agradável, é fantástico. O que nós não percebemos e ainda estamos surpresos é com a medida em que essas lendas fazem parte das culturas de outros países. Eu acho que é uma prova de como esta historia é universal.

Haverá uma sexta temporada de Merlin?
Nenhuma decisão final foi tomada, ainda não há conversa. Eu não acho que vai ser resolvido imediatamente… Vocês vão ter que esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J