sábado, 14 de julho de 2012

Julie Plec fala sobre o que está por vir: Elena Vampira, Triângulo amoroso, Klaroline e mais…



O Season Finale de “The Vampire Diaries” nos surpreendeu. Havia algumas despedidas trágicas, a morte de um anti-herói, e uma revelação de tirar o fôlego no final, que terá o que falar durante todo o verão. Claro que, com todas essas respostas vieram algumas grandes questões, por isso, a produtora executiva Julie Plec falou sobre o que está por vir na 4 ª temporada e sobre a forma de como as decisões do finale foram feitas.

Zap2it: Na 2ª temporada, vocês contaram tão lindamente a história da transição de Caroline para uma vampira. Como você espera que a transição de Elena seja diferente, de modo que ela se sente com uma nova história?
Plec: Eu acho que o diferença aqui é que você tem dois vampiros, dois irmãos que amam essa menina igualmente, que vão ter significativamente opiniões divergentes sobre como tudo isso deveria ter sido e sobre a maneira mais eficaz de ser um vampiro. Uma das coisas que temos visto nos últimos três anos, especialmente nesta temporada no flashback [1912], é que nenhum deles particularmente levou a vida de vampiro muito bem. Damon foi amargo e puto com por 50 anos antes de ele perceber que poderia se divertir, e Stefan tinha seus próprios demônios, seu “Ripperhood”. Os dois terão opiniões sobre como ajudar Elena. O método de Stefan foi muito bem sucedido com Caroline, e nós vamos vê-lo tentando ensinar Elena, onde Damon estará tomando o ponto de vista oposto. Nós vamos ter um monte de conflitos junto a essas opiniões.

Sabemos de quem foi o sangue que Meredith usou para transformá-la? Sabemos que ela tinha um estoque de sangue de Damon.
Isso vai ser uma boa pergunta para perguntar e responder quando voltarmos.

Houve um debate na sala do escritor para saber se ela iria escolher Stefan ou Damon neste episódio, ou vocês sempre concordaram que seria Stefan?
Estávamos indo em direção ao fim da estrada, sabendo que como um ser humano, Stefan sempre foi a escolha de Elena. Nós também sabíamos o que ia acontecer no final do episódio. Elena não ia ser mais um ser humano, e quando ela acorda e quando as lembranças voltam e quando toda a sua vida vai ficar de cabeça para baixo. Quem vai dizer o que fazer com ela? Quem vai dizer que tipo de pessoa ela se torna, e os impactos de que ela ama e por que ela ama? Eu não estou dizendo que vai mandá-la imediatamente para os braços de Damon, absolutamente não, mas obscurecer ainda mais a questão.

Seu beijo com Stefan em sua casa foi o primeiro que eles compartilharam em toda a temporada.
Nós realmente queríamos ver Stefan e Elena juntos depois de uma temporada muito longa e realmente horrível. Ela tinha o seu campeão e lutou por ele, mesmo quando ele não merecia, ela ainda voltou e disse: “Eu não poderia deixar de te amar, eu nunca poderia deixar de te amar.” Isso merecia uma recompensa. Quando escrevemos “The Last Day” no ano passado, sabíamos que Stefan estava indo, e que ia ser o último episódio romântico que dois iam ter, provavelmente, por um ano. Nós sabíamos que tudo iria para o inferno, e ter um pequeno momento de intimidade era bom.

O flashback do primeiro encontro de Elena e Damon foi um grande choque para os fãs. Em termos de processo de pensamento lá, qual era o propósito dele? Como foi conduzir a história?
Serve como múltiplas funções. Quando Damon aparece no piloto, ele sabe muito sobre Elena, por isso sempre houve uma pergunta sobre onde ele esteve e o que ele estava fazendo. Como ele sabia tudo isso? Ele claramente não apenas andava em Mystic Falls com o seu corvo. Ele estava ao redor também. Nós sempre dissemos que um dia iríamos descobrir o que ele vinha fazendo. Nós queríamos dar a Damon algo por que lutar. Ric era imbatível, algumas vezes mais forte do que Damon. Damon era um homem morto, e Ric estava saboreando bater nele, e Damon não tinha mais nada para viver. Foi só aquela coisinha pequena que ela lhe disse, quando ela estava apenas tentando pular fora: “Hey, talvez se você e eu tivéssemos nos conhecido antes” Ela estava apenas tentando suavizar o golpe. Mas, na realidade, ele tinha essa memória que lhe deu a vontade de lutar. Eu adoro esse momento, onde Ric está prestes a virar o jogo, e ele é como “Você sabe o que? Eu não estou pronto para morrer agora.”

Bonnie assumiu o comando neste episódio, ajudando Klaus com o corpo de Tyler. Era como ela estivesse cansada de ter sido chutada durante toda a temporada, ou foi a influência da magia negra?
É definitivamente um resultado de ter sido chutada durante toda a temporada. É Bonnie dizendo: “Eu não sou mais o peão. Não me subestime e não me diga o que fazer.” Acho que as bruxas mandaram-na para Alaric porque ela já tinha tentado lutar para obter a sua força contra os vampiros e em seguida, suas próprias “irmãs”, fizeram isso. Para Bonnie, isto é como “Ei, olhe. Eu tenho um ponto de vista, eu tenho a capacidade de fazer algo sobre isso, e caramba, eu vou fazê-lo.” Para explorar esse tipo de poder ela tinha de cavar ainda mais fundo em sua escuridão. No primeiro episódio de volta, não posso imaginar que não vamos estar à procura de algum tipo de magia para impedir Elena de ter de transição. Vai ser uma questão de quão longe Bonnie está disposta a ir para ajudar sua amiga, e quais são as repercussões e consequências inerentes a isso.

Será que Klaus deve uma a Bonnie agora? Ou será que ele nunca deve nada a ninguém?
Eu acho que isso definitivamente muda a dinâmica entre Klaus e Bonnie um pouco.

Quando “Tyler” foi despedir-se de Caroline e falar sobre seu bonito futuro, ele era já Klaus, nesse ponto?
Yeah. Nós, definitivamente insinuamos isso com o “você é linda e você terá um grande futuro”. Essa foi uma linha clássica de Klaus para Caroline, por isso queriamos dar uma pequena dica lá. Toda a emoção que não era Tyler ao todo e que na verdade, era Klaus.

Nós não vimos o corpo de Klaus se transformar em cinzas, assim que eu suponho que há algum plano para manter Joseph Morgan na área.
Yep. Eu diria que há uma chance bastante significativa, se não uma probabilidade de 99,9% que o corpo não se queimou naquele caixão.

Antes de vê-lo regressar a esse corpo, ele vai se divertir um pouco sendo Tyler?
Yep. Ele está indo definitivamente prolongar sua permanência, pelo menos no primeiro episódio, devido às circunstâncias. O que quer que aconteça entre Caroline e “Tyler” no primeiro episódio estará realmente acontecendo entre Caroline e Klaus, por isso vamos ter algum divertimento lá.

Eu sei que você disse que Stefan e Elena vão certamente estar em um relacionamento novamente, mas fora isso, onde está cabeça de Stefan agora? Como ele está olhando para as escolhas que ele fez? Ele parecia absolutamente destruído naquela cena final.
Ele foi destruído por muitos motivos. Meredith já havia contado a notícia a ele, então nesse momento sobre o corpo de Elena, ele estava de luto por ela como um ser humano e perceber que afinal ele era incapaz de salvá-la da única coisa que ela nunca quis, que era para ser um vampiro. Isso vai realmente pesar sobre ele e vai irritar Damon como ninguém, porque Stefan salvou Matt, em vez de Elena. Stefan tinha uma carga muito grande naquele momento e o que ele tinha a fazer era ser fiel a Elena. É como escolher alguém para tomar o suporte de vida porque era o seu desejo, porque você não pode deixá-los ir. Foi o que ela queria, e Stefan, sem nada mais, sempre foi capaz de deixá-la tomar sua decisão. Se, como um vampiro ela começa a tomar as decisões erradas, então veremos uma mudança em Stefan e como ele se sente sobre a ajuda de Elena através das coisas. Acho que vamos começar a ter um vislumbre dos lados diferentes de Stefan em um relacionamento, onde não vai ser tudo pêssegos e creme, amor e apoio incondicional ou a inabalável decisão de Elena. Elena já não é Elena.

Você diria que o triângulo amoroso estará mais forte do que antes?
Sim. Eu digo que na minha própria conta e risco, mas sim. As pessoas podem ficar frustradas com o triângulo amoroso, as pessoas podem achar que é o que nós queremos, mas a premissa do programa é de dois irmãos vampiros e seu amor pela mesma garota. É aí que nós começamos e dizemos que sempre vai existir na paisagem de “The Vampire Diaries”. Alguns anos ele vai estar mais na vanguarda de outros anos, quando é delicadamente previstas no plano de fundo. Elena se tornar uma vampira irá torná-lo fresco. Ele muda as coisas, e nos faz novas perguntas. Isso torna as coisas muito mais profundas. Tudo isso faz parte deste processo de crescimento. Como nossos personagens estão trabalhando para a graduação, e todos os tipos de decisões da vida – eu vou para a faculdade, posso deixar minha cidade natal, é o meu namorado ensino médio vai ser o meu namorado da faculdade – todas essas coisas da vida, tudo vai ser suportado onde Elena está com Damon e Stefan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J