sexta-feira, 14 de setembro de 2012
‘Elementary’ estreia no Brasil em Outubro!
Quando a CBS anunciou que planejava uma versão moderna das aventuras do detetive britânico Sherlock Holmes, muitos fãs da produção inglesa Sherlock torceram o nariz. Os produtores da série da BBC, inclusive, chegaram a se manifestar na época, colocando-se contra. Mas nada disso impediu a CBS de seguir em frente com o projeto e encomendar a produção da série, que estreia nos EUA no dia 27 de setembro, embora o piloto já tenha sido disponibilizado na internet.
Cercada de polêmica, Elementary chega ao Brasil em outubro pelo canal Universal. A grande diferença entre a série americana e a britânica é que a produção da CBS transformou o Dr. Watson em uma mulher. Mudar o sexo do personagem não é uma novidade. As novas versões de Battlestar Galactica e Havaí 5-0 mudaram o sexo de personagens clássicos. Se não me engano, chegou a existir uma teoria entre os estudiosos da obra de Arthur Conan Doyle de que Watson seria uma mulher.
Na TV, a própria CBS produziu um telefilme em 1987 que apresentou Watson como uma mulher. Em The Return of Sherlock Holmes, situado nos dias atuais, o filme apresenta uma história na qual Jane Watson (Margaret Colin), uma descendente de John Watson, trabalha ao lado de Sherlock Holmes solucionando casos. Sherlock (Michael Pennington), por sua vez, seria o ‘verdadeiro e único’. Após passar anos congelado em uma cápsula criogênica, ele foi descongelado por Jane, que seguiu as instruções deixadas pelo Dr. Watson.
Em Elementary, a mudança de sexo permitirá que a CBS tenha uma série de detetives estrelada por um casal, possibilitando uma possível futura tensão sexual. Esta é uma tradição que teve início na década de 1980 com A Gata e o Rato e que atualmente é mantida por produções como Bones, Castle, The Mentalist entre outras.
Estrelada por Jonny Lee Miller e Lucy Liu, a série apresenta Sherlock vivendo em Nova Iorque. Ex-consultor da Scotland Yard, ele presta assessoria para a polícia sob o comando do Capitão Tobias Gregson (Aidan Quinn, de Prime Suspect, versão americana) que conheceu Sherlock em Londres quando ele ainda trabalhava com a Yard.
Sherlock passa por um período de reabilitação. Tendo sido internado em uma clínica para livrar-se da dependência de drogas, ele é obrigado por seu pai, que o sustenta, a aceitar a companhia de Joan Watson, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença quando um paciente morreu. A função de Joan é garantir que Sherlock não tenha uma recaída.
Outras séries que estreiam na nova temporada americana também já estão com data marcada para chegar ao Brasil. Em outubro a Sony estreia The Client List e a Warner traz Arrow. Em novembro chegam Last Resort e Perception (a confirmar) pelo AXN. Já o canal Sony Spin programou para outubro as estreias de Archer, série animada que está em sua quarta temporada, e de Being Human, versão americana que está em sua terceira temporada.
No vídeo abaixo, chamada do canal Universal para a série Elementary. O vídeo foi criado pelo canal e produzido pela Y Filmes.
Marcadores:
CBS,
Elementary,
Séries de TV,
Universal Channel,
Vídeos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário