quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nova entrevista com Lily Rabe!



Pobre Irmã Maria Eunice. A azarada freira de “American Horror Story” conheceu uma reviravolta na história da semana passada.  Essa entrevista com Lily Rabe contem spoilers do episódio 10, por isso se ainda não o viu, pare de ler agora.
Rabe falou a repórteres sobre sua temporada na série,  porque ela considerou a morte da Irmã Maria Eunice um “suicídio assistido”, e pelo qual motivo ela realmente ama seu trabalho.
Lily Rabe(Irmã Maria Eunice) foi empurrada de uma escada provocando sua morte por Dom Timóteo (Joseph Fiennes), colocando assim um fim trágico para sua posse pelo demônio. No final, ela foi cremada com Dr. Arden (James Cromwell) ao apego do seu corpo enquanto eles iam para as chamas.
Com quanta antecedência você sabia seu destino?
Eu tinha algumo sentido sim. Eu sabia que ela provavelmente não teria um final muito feliz. E ao longo da temporada, os detalhes de como que ia acontecer tornaram-se mais claros.
Você pode explorar a luz e a escuridão deste personagem?
Ryan e eu conversamos sobre isso. Eu acho que a cena da morte é quase suicídio assistido. Mesmo se tivessem feito um exorcismo, ela ja estava tão danificada e destruída que se tornou sua única saída. Jogando que, uma vez que a posse aconteceu, foi um desafio maravilhoso, para viver com a leveza e as trevas existentes, ao mesmo tempo em que batalha perdida.
 Houve cenas que foram particularmente difíceis?
A cena da cremação foi muito difícil para mim… Foi muito mais difícil do que eu pensei que seria. Eu gosto quando leio uma cena e isso me assusta. A cena que cantamos junto foi uma grande emoção e o diretor me deu toda a sala e eu tive liberdade total para fazer o que queria. Eu realmente gosto quando leio uma cena que não me faz suar. Isso é um bom sinal para mim.
Havia algum fogo real na cena cremação?
Não, não, não era real. O fogo não estava quente. Havia muita fumaça. Eu não sei como essas pessoas de efeitos especiais fazem. É assustador, a situação, mas não, eu não estava preocupada em ser queimada.
Qual foi a coisa mais difícil para você fazer com este personagem?
Alguns dos assassinatos, nos momentos em que ela estava completamente tomada pelo demônio e jogando esses atores  e cortando suas gargantas… Eu normalmente interpreto a pessoa que é estuprada ou assassinada ou abusada, por isso ser a pessoa que estupra e mata e abusa pessoas foi um desafio. Muitas vezes eu ia para casa do trabalho e olhava para a parede. Mas qualquer coisa que bate fora de trabalho é o tipo de trabalho que eu quero fazer.
Qual é a próxima para você?
Com certeza vou estar fazendo uma peça em um futuro próximo.
Como você se sente sobre o fim Dr. Arden? Isso foi uma vitória para o diabo?
Eu sempre pensei nele como o final perfeito para os dois, parecia tão apropriado. [James Cromwell e eu] estavamos sempre falando sobre Shakespeare como nerds do teatro e Ryan deu-nos um belo final de Shakespeare. Mas eu acho que parece tipo, completamente o fim perfeito para sua história muito estranha,complicada e obscura. Para ele, que realmente a amava por tanto tempo e foi tão dedicado por ela… aquela foi talvez a última gota para ele. Eu acho que o jeito que ela morre, o que certamente é , eu disse isso antes, mais de um suicídio assistido… Eu acho que ela está certamente tentando libertar-se e expulsar este diabo que ela se tornou, para fora e longe de todos os outros. É o seu momento mais heróico e sua única opção naquele momento. Mas eu acho que, levar o Dr. Arden com ela não seja uma coisa ruim para todo mundo que é deixado vivo, embora haja muito… mal ainda por aí.
Você vai estar de volta para a terceira temporada?
Eu não tenho nenhuma ideia. Eu não posso dizer uma palavra. Eu sei que é  uma entrevista chata com essas coisas de “American Horror Story” , mas eu não posso dizer uma palavra. Eu adoraria estar de volta.
 Como você descobriu como interpretar esse personagem que se transforma tão completamente?
A verdade,  é que a maneira que utilizei foi descobrir pouco antes de começarmos a filmar.. quem era a Irmã Maria Eunice e não preocupar com a posse ou o diabo. Por isso para reproduzir o lado escuro de alguém tem de saber quem é essa pessoa antes que o lado escuro assuma. Então interpretar esse personagem foi  realmente descobrir quem ela era por completo.
Você gosta de trabalhar com Joseph Fiennes?
Eu tive um tempo maravilhoso com ele. Ele é um cara maravilhoso e muito divertido de trabalhar. Nós não tínhamos muito que fazer no início da temporada, mas tínhamos muito a fazer nos últimos episódios. Eu tive um grande momento com ele.
 Você pode falar sobre a sua grande final?
Eu estava em fios e meu dublê era alguém que eu tinha trabalhado antes. Falaram-me um par de semanas antes de gravá-la, e perguntaram o quanto eu queria fazer. Eu queria fazer o máximo possível, e eles me deixaram fazer a coisa toda, o lançamento e a queda. Eu realmente gosto desse tipo de coisa.
 Houve algum ponto alto para você nesta temporada?
Foi um ponto alto após o outro. Eu realmente acho que nunca poderia escolher. Eu me diverti muito mesmo… Meu relacionamento com Jessica, eu acho que todas essas cenas eram incríveis para interpretar. Há flashs dela ainda estar lá dentro, porque no todo eu senti-a ali mesmo quando ela estava muito dominada, por isso aqueles momentos de liberação foram realmente especiais para interpretar. Eu tenho que dizer que eu também tinha um monte de diversão. Eu não tenho certeza se diversão é a palavra certa, mas é um tipo de emoção selvagem para fazer coisas que eu nunca teria a oportunidade de fazer essas coisas horríveis, terríveis para as pessoas.
Você tem filmes de terror favoritos?
“Não Olhe Agora”, “O Iluminado”. Eu realmente nunca assisti a um programa de televisão de terror com alguma consistência, mas eu realmente gosto de estar com medo, e há alguns daqueles filmes que você vê-los mais e mais e eles ainda são tão assustadores cada vez.
 Como foi trabalhar com Jessica Lange de novo?
Eu tive um momento incrível. Ela é uma atriz incrível… Ela é generosa, ela é agradável, ela é tudo o que você poderia querer em um parceiro de cena. Ela é uma grande mulher e muito divertida. Eu me senti muito confortável com ela, eu tenho fé nela… Especialmente o que tínhamos que passar juntos, que foi inestimável.
Você foi capaz de preparar muito para interpretar Irmã Maria Eunice?
Sim, um pouco. Eu disse que sim com Ryan antes que eu sabia que eu estava tocando, e ele disse você pode voltar este ano e mudar-se para Los Angeles por cinco meses? Aprender sobre Irmã Maria Eunice… e aprender sobre sua história e saber algo, então descobrir que aquela alma inocente era, que a menina pura… eu tinha muito tempo para sentar no meu apartamento e  preparar e todas essas coisas.
Existe um método para fazer “American Horror Story”?
Se você vai fazer uma serie, você salta fora da borda e não espera que tenha um paraquedas aberto. Isso é parte da emoção, e não haverá lugar macio para terra… Porque você está em tão boas mãos. Parte da emoção de estar nesse show, é mergulhar completamente. Coisas que me assusta ou me fazer muito nervoso, mas nunca me senti assim é muito longe, ou algo que eu não quero fazer.
Qual foi a parte mais poderosa da temporada para você?
Acho que a minha história com a Jessica foi talvez a mais poderosa para mim. Foi o mais trágico. Ela foi a que envolveu o maior amor. Eu sempre acreditei que [com o seu relacionamento] crueldade estava saindo de um lugar de amor e [Irmã Jude] vendo seu potencial e saber que ela não estava vivendo. Onde começamos e onde acabamos que era o mais poderoso. Meu relacionamento com James [Cromwell], com todos – eu até tive um enredo com Spivey; Mark Consuelos foi tão incrível.
Você descobriu alguma coisa sobre si mesmo fazendo este papel?
Isso sempre acontece quando você tem um grande trabalho, você tem que enfrentar constantemente todas essas partes de si mesmo que você não quer enfrentar. Isso definitivamente acontece. Eu não sabia o quanto eu estava indo para o amor cantando e dançando na frente de uma câmera. E eu também amei, eu sabia que eu gostava das acrobacias, mas eu realmente gostei de as fazer. Eu adoraria ter um trabalho onde eu estou em fios o tempo todo. Eu conheço um monte de atores que não gostam, mas eu amava.
Você se divertiu no set, mesmo com a forma escura da história ?
Sarah Paulson e eu, nós temos sido amigos por anos e anos, então havia muito divertimento. E Zach [Quinto] estava aprendendo o banjo e eu estava aprendendo a tocar violão, então havia pausas musicais. Mas ele é muito melhor do que eu sou banjo na guitarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J