domingo, 24 de março de 2013

Hannibal | Mads Mikkelsen diz ter se inspirado no diabo para viver Hannibal Lecter!

Mads Mikkelsen falou ao TV Line sobre a composição de seu Hannibal Lecter para a vindoura série de TV do canibal.
Apesar de ter lido a obra O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, uma das fontes de inspiração do programa, e visto a atuação de Anthony Hopkins nos filmes de Hannibal, Mikkelsen disse que sua verdadeira inspiração para o papel foi o “Anjo Caído”:
“O mais próximo que eu consegui pensar foi no Anjo Caído, que acreditava na beleza da escuridão. Isso é tão incompreensível para nós. Então, quando estava lendo alguns textos sobre doenças mentais, fiquei imaginando como seria ser o Satã”, revelou.
O ator dinamarquês aproveitou para comentar a relação entre o psiquiatra e o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy, com quem Mikkelsen já contracenou em Rei Arthur, de 2004), definida por ele como um “bromance”.
“Ele [Hannibal] se identifica em certo aspecto com Graham. E isso é uma boa oportunidade, pois meu personagem vai ajudar esse homem, fazendo com que ele abra os olhos e enxergue seu potencial. Hannibal também vê [em Graham] a oportunidade de fazer um amigo, que ele nunca teve. Independente de qualquer manipulação que venha a acontecer, ele aprecia muito o Graham”.
Por fim, passando para a cozinha, Mikkelsen disse que os pratos canibais servidos na série serão feitos por um consultor de culinária e que são “comidas de verdade, obviamente não feitas de carne humana… não que eu saiba”, brincou. Mas o ator não vê problemas em comer iguarias, pois “sempre tive um ótimo estômago para comer qualquer tipo de alimento”, completou.
O piloto da série foi escrito por Bryan Fuller (criador de Pushing Daisies e Dead Like Me), que ainda produzirá a atração ao lado de Martha De Laurentiis, esposa do falecido produtor da franquia cinematográfica de Hannibal. A direção ficou a cargo do cineasta David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse).
13 episódios já foram encomendados para a primeira temporada, que estreia em 4 de abril na TV americana. No Brasil, a série será transmitida pelo canal pago AXN, em data a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J