terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vampire Diaries: Tudo sobre a estreia da 6ª Temporada!


A sexta temporada de Vampire Diaries estreia no dia 2 de outubro na televisão norte-americana depois de vários meses de espera por parte dos fãs que, literalmente, viram um mundo sobrenatural ruir diante dos seus olhos. E agora?

Anteriormente em Vampire Diaries


Em um plano para salvar o Outro Lado, Damon e Elena criaram uma explosão para matar todos os Viajantes, que estavam reunidos no bar da cidade. Assim, Liv realiza um feitiço de ressurreição para permitir que Stefan, Elena, Enzo, Alaric, Damon, Lexi e Tyler voltassem para o nosso mundo, usando Bonnie como âncora.
Lexi acabou escolhendo salvar os amigos em uma luta contra Markos, portanto partiu dessa para uma melhor. Enquanto isso, no nosso mundo, Luke percebeu que a magia estava matando sua irmã e dá um fim à conexão antes que Damon pudesse atravessar.
Com isso, Damon e Bonnie ficaram presos no Outro Lado durante os últimos segundos de existência do lugar, antes de serem engolidos por uma forte luz branca. Enquanto isso, Elena aparece em prantos tanto pela morte da amiga quanto daquele que ama.

Novidades


O que devemos esperar da nova temporada? Para começar a responder a essa questão, nada melhor do que conferir o primeiro trailer do sexto ano:
Conforme divulgado, teremos um pequeno salto temporal de quatro meses entre o episódio do final do quinto ano e da estreia deste novo ciclo, tempo suficiente para mostrar os rumos de boa parte dos personagens diante da tragédia vista na série.
Segundo Julie Plec, produtora da série, “nossos personagens terão que lidar com o fato de que Damon e Bonnie se foram para sempre. Existem aqueles que se recusam a desistir. Outros já desistiram. Temos também aqueles que estão vivendo em negação”.
  • Damon e Bonnie

Plec revela que o Outro Lado se foi de uma vez por todas e, sendo assim, Bonnie e Damon “já tiveram seus destinos traçados”.

O mistério a respeito de onde a dupla está será respondido rapidamente, antes do fim do segundo episódio do sexto ano. “Apesar de o ambiente parecer familiar, Damon e Bonnie definitivamente estão em um lugar estranhos para eles. Talvez não seja o onde que importa, de forma alguma”.
Aliás, os dois logo percebem que não estão no lugar que “achavam que estariam, mas também não estão mortos, por assim dizer. Eles farão várias perguntas juntamente com a audiência: o que está acontecendo? Onde diabos estamos? E como voltamos para casa?”.
  • Seguindo em frente

Ao mesmo tempo, acompanhamos as consequências da “morte” dos dois personagens aqui, no nosso mundo. Elena, por exemplo, vai “enterrar” o nariz nos livros, mais especificamente em assuntos ligados à medicina, já que quer seguir a mesma carreira de seu pai.

Enquanto isso, Stefan se sentirá culpado pelo fato de ter encostado em Bonnie e retornado à vida antes de conferir se seu irmão estava ao seu lado. O Salvatore mais novo fez escolhas sobre como quer viver depois do que aconteceu — incluindo um “emprego mais adulto” e um novo amor (que não é Caroline).
  • A magia ainda toma conta de Mystic Falls

E, por falar em Caroline, a vampira está focada em “manter todo o grupo junto e, em sua mente, segue falhando miseravelmente”.
A primeira ordem do dia para a personagem é tentar acabar com a “bolha mágica” criada pelos Viajantes, que proíbe os seres sobrenaturais de avançar para dentro de Mystic Falls. “Voltar para casa” é o grande tema da primeira parte da temporada, tanto de forma literal quanto figurada.
Vale destacar que Jeremy continua a morar na pequena cidade mesmo com o feitiço, já que ele é humano. Isso vai trazer um problema para Elena e Alaric, uma vez que ambos não conseguem entrar lá para dar apoio ao jovem Gilbert depois da perda de Bonnie.
“Por mais que as pessoas digam que Jeremy deve seguir em frente, tudo leva a crer que ele não estará disposto a isso”, afirma Julie Plec (por mais que as fotos do terceiro episódio apontem para o contrário).
Quem também continua a viver na cidade é Tyler, uma vez que não é mais um híbrido e sua condição genética de lobisomem está adormecida. Resta a ele manter a raiva e hostilidade sob controle, para não reativar essa maldição.

Para completar, Matt também segue firme e forte dentro de Mystic Falls, agora um local sem ameaças sobrenaturais. “Matt sente falta dos seus amigos, mas está lidando com a dor de sua própria maneira, canalizando isso para algo bastante positivo — se envolvendo na comunidade, tentando ser alguém”.
  • O coração de Caroline

Ao mesmo tempo em que busca uma forma de acabar com o feitiço que toma conta de sua cidade natal, Caroline também terá que lidar com os assuntos do coração. Plec revela que, oficialmente, “Caroline e Tyler chegaram a um ponto no qual se importam um com o outro e novamente se tornaram amigos, mas não são mais um casal”.
No entanto, isso não significa também que ela vai engatar um namoro com Stefan. O romance da vampira com o Salvatore será parte integrante de boa parte da narrativa do sexto ano, mesmo que isso não seja “uma via de duas mãos”.

Caroline “vai perceber que se trata de algo mais unilateral do que ela esperava, o que significa que teremos algumas consequências vindo por aí”. Além disso, a garota ainda não se deu conta de quão profundos seus sentimentos são.
  • Alaric está de volta (e Enzo também)

A sexta temporada de Vampire Diaries também marca o retorno de Alaric ao mundo dos vivos, uma notícia e tanto para os fãs da série que sofreram com a perda do personagem.
O grande obstáculo do “novo” vampiro do pedaço será voltar ter uma existência normal, uma vez que possui muita bagagem emocional. Para isso, ele vai “descolar” um emprego como professor na Universidade Whitmore e deve se deparar com um novo interesse amoroso.

Além disso, Alaric terá que aprender mais sobre “discrição”, tendo em vista o fato de que tanto ele quanto Elena não podem voltar para Mystic Falls. “Ric precisa reconstruir sua vida e deve voltar a ser um mentor, um irmão e uma figura paterna tanto para Elena quanto para Jeremy”.
Quem também veio para ficar é Enzo, que agora faz parte do elenco fixo. Ele “definitivamente é um espinho no pé de algumas pessoas e continuará a ser”. Além disso, “Enzo e Alaric não vão gostar muito um do outro”, confirma Julie Plec.
  • Novo vilão

Depois de Silas e Katherine, tudo leva a crer que a mitologia dos doppelgangers ficou para trás(por mais que Nina Dobrev esteja escalada para uma participação em The Originals). Além disso, os Viajantes também partiram dessa para uma melhor, o que leva à pergunta: afinal, qual será o próximo vilão?
Assim como aconteceu na temporada passada, teremos uma narrativa que será desenrolada aos poucos, durante o curso da temporada e vai trazer impacto profundo para cada um dos personagens. ““Em vez de tentar superar a nós mesmos ano a ano, tentamos voltar um pouco para algo mais pessoal e centrado em personagem”, completa a produtora da série.

Novos personagens

  • Kai (Chris Wood, de The Carrie Diaries): um recém-chegado charmosamente instável, com a perturbadora habilidade de parecer normal conforme a situação pede. Aparecerá em caráter recorrente.
  • Liam (Marco James, de The Client List): o estudante de medicina convencido, porém de boa índole, que vai se aproximar de Elena como amigo (mas pode vir a ter algo com Caroline). Ele vem de uma família de médicos e aparecerá pela primeira vez na estreia do sexto ano.
  • Jo (Jodi Lyn O’Keefe, de Prison Break): uma médica difícil de lidar e bem realizada em sua carreira que trabalha no hospital da universidade.
  • Ivy (Emily C. Chang, de O Vingador do Futuro): recorrente, a personagem é doce e sincera — a definição de uma garota perfeita — mas conta com um lado selvagem imprevisível.
  • Tripp (Colin Ferguson, de Eureka): chefe de uma milícia da comunidade de Mystic Falls que fará qualquer coisa para proteger sua cidade.
  • Sarah (Gabrielle Walsh): alguém que chega à pequena cidade trazendo muita coragem, esperteza e um interesse obscuro.
  • Teremos ainda a presença de Jayson Warner Smith (Rectify) em pelo menos dois episódios da nova temporada. Ele é o dono de uma loja de motoqueiros de alta qualidade (estará ele ligado ao novo trabalho de Stefan?).

Sinopses e fotos

6x01 – “I’ll Remember” (2 de outubro): Após passar os últimos quatro meses lidando com a perda de Damon de uma forma pouco convencional e potencialmente perigosa, Elena retornou à faculdade Whitmore para o início do segundo ano.
Sem conseguir seguir em frente, Caroline fica desesperara em encontrar uma forma para reverter o feitiço anti-magia que os Viajantes colocaram em Mystic Falls e se sente ainda mais frustrada quando liga para Stefan, mas não recebe resposta.

Tyler, que voltou a ser humano, se depara com uma situação em um jogo de futebol americano que testa suas habilidades de controle da raiva, ao mesmo tempo em que Matt se preocupa com o fato de que Jeremy está lidando com a morte de Bonnie de uma forma bastante destrutiva.
Alaric, que sofre para se ajustar à sua nova vida como vampiro, se vê em uma situação estranha ao se deparar com Jo, uma linda médica do hospital universitário. Para completar, todos acreditam que Stefan está atrás de pistas para trazer Bonnie e Damon de volta, porém Elena fica chocada ao descobrir a verdade a respeito do que ele realmente está fazendo.
6x02 – “Yellow Ledbetter” (9 de outubro): Sabendo que precisa aceitar de alguma forma a morte de Damon, Elena pede ajuda para Alaric a fim de seguir em frente. Enquanto isso, Enzo convence Caroline a se juntar a ele na busca por uma pista para trazer Damon e Bonnie de volta, porém a garota fica chocada ao perceber que ele está fazendo um desvio para descobrir o que Stefan está tramando.

Ao mesmo tempo, Matt se preocupa com Jeremy, já que o segundo está passando um bom tempo ao lado de Sarah, a jovem misteriosa que recentemente chegou a Mystic Falls. Já Tripp, líder do programa de proteção à comunidade, faz uma confissão interessante para Matt a respeito de sua conexão com a cidade.
Para completar, com o Outro Lado destruído de uma vez por todas, Damon e Bonnie relutantemente se juntam para descobrir o mistério de onde estão e como voltarão para casa.
6x03 – “Welcome to Paradise” (16 de outubro): Em uma tentativa de trazer diversão de volta para suas vidas, Elena tenta convencer Caroline a encontrá-la na piscina de água natural, onde ela planeja apresentar a amiga a Liam.
Enquanto isso, Tyler, ainda trabalhando para controlar seu problema de raiva, pede um favor a Liv e se surpreende quando ela faz uma confissão inesperada. Já Stefan retorna a Mystic Falls atrás de Enzo e é pego desprevenido quando nota uma estranha mudança em Elena.

No lago, as ações de Enzo levam Matt a fazer uma revelação surpreendente, ao mesmo tempo em que Jeremy faz uma descoberta sobre o feitiço antimagia que pode, potencialmente, colocar a vida de Elena em perigo.
Para completar, Damon e Bonnie se deparam com pistas que os levam a acreditar que não estão sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J