terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Viver a Vida - Um poema sob as águas!



Ao fim do réveillon, dia claro já e depois de tantas emoções, é mais que normal que Luciana sinta-se exausta e peça para ir embora. Ainda que a casa esteja cheia e muita gente continue na pista de dança, se esbaldando, ela já viveu sua cota de tensão e alegrias na festa.
Mas não vai voltar com quem veio. Jorge, àquela hora, continua esparramando num sofá da casa de Helena. Dorme o sono dos que passam dos limites, dos que bebem demais e dão vexame. Mas na falta dele, há ali um gêmeo muito mais atencioso e interessado para fazer as vezes de namorado.
Miguel despede-se de Renata e leva Luciana e Tereza em seu carro. Mas antes de subir, Luciana sente súbita vontade de ver o mar do calçadão. Miguel atende prontamente ao desejo dela e os dois ficam vendo o sol crescer no horizonte. “Parece que esse mar está ali só pra nós dois”, diz Miguel.
Luciana sente o momento especial, não quer nem pensar em dormir. De repente, mais um desejo: entrar no mar. Miguel se espanta: “A garota aí não é de pedir coisa fácil”. Mas ainda assim faz a vontade dela.
Miguel pega Luciana cuidadosamente no colo e seguem em direção ao mar. As cenas que se seguem são pura poesia, só entende quem já amou alguma vez na vida.
Só que tem gente que pode entender tudo errado. Imagine quando Jorge acordar, de ressaca, e souber que a namorada entrou no mar com Miguel enquanto ele dormia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J