segunda-feira, 15 de março de 2010

Viver a Vida - Depois do fim!



Depois que se separa de Helena, ou melhor, que Helena anuncia ter desistido de lutar pelo casamento deles, Marcos se vê novamente sozinho com sua consciência. Nada mais lhe é impeditivo, não precisa dar satisfações pra ninguém, está livre para ficar com quem quiser, Dora ou outras mulheres, casos antigos, novos ou até mesmo sem ninguém. Mas será que é isso mesmo que ele quer? Será que está psicologicamente preparado para a separação? Não terá deixado escapar mais uma oportunidade de ser feliz?
Como tudo é bastante recente, Marcos ainda não parou para pensar, mas... É Tereza quem levanta a dúvida: “Já se esqueceu de como é viver um grande amor?”. De repente, Marcos fica desarmado. Tereza diz ter notado que ele anda triste, apesar da felicidade da filha. Ela sabe que o casamento com Helena não anda bem e por isso faz um diagnóstico muito consciente da personalidade e do momento de Marcos. “Você não sabe segurar a felicidade. Por alguma razão, deixa que ela vá embora... Foi assim comigo. Éramos felizes, mas você continuava insatisfeito. Agora, com a Helena a mesma coisa... Foi feliz, ou é feliz, e está agindo com se não fosse”.
Marcos não dá o braço a torcer, mas sabe que é tudo verdade. O que diz é quase que um retrato falado dele. Mas se se tocar das besteiras que fez, será que ainda dá tempo de consertar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J