terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Amor em 4 Atos: Tadeu Jungle: “Me interessei pela ideia desde o começo”!



Tadeu Jungle, diretor do episódio ‘Ela faz cinema’, conta que sua história com o projeto, que leva para a TV uma série baseada em músicas de Chico Buarque, já vem de longa data: “Eu me interessei pela ideia assim que o Rodrigo Teixeira comprou os direitos das músicas. Eu achei ótimo quando a Globo decidiu co-produzir a série com a RT Features e a minha produtora, a Academia de Filmes. Fiquei muito feliz com o convite para participar da direção do programa”.
O episódio dirigido por Tadeu é o único que se baseia em duas músicas de Chico: ‘Ela faz cinema’e ‘Construçao’. Além de diretor, ele foi um dos roteiristas do episódio junto com Estela Renner: “A ideia inicial era que nós fizéssemos um roteiro baseado na música ‘Construção’, mas a gente começou a perceber que era um pouco complicado fazer uma história só em cima desta música. Nós decidimos pegar a canção ‘Ela faz cinema’ e montar o episódio com as duas músicas”, conta Jungle. Neste capítulo, Marjorie Estiano vive Letícia, uma jovem cineasta que está fazendo um videoclipe da música ’Construção’, mas não consegue finalizá-lo por conta de uma obra que acontece no apartamento vizinho. O videoclipe produzido por Letícia conta com a participação de Arnaldo Antunes. “Eu sou muito amigo do Arnaldo Antunes e o convidei para interpretar a música e protagonizar o videoclipe”, diz Tadeu.
O diretor conta que para escolher o elenco foi preciso muita pesquisa: “Para o papel principal eu precisava de uma jovem atriz que fosse moleca e ao mesmo tempo tivesse um ‘Eros´ desenvolvido. Fui assistir à peça ‘O Inverno da Luz Vermelha’, da Monique Gardenberg, e adorei o trabalho da Marjorie Estiano. Nesta mesma peça, conheci de perto o André Frateschi, que faz um coadjuvante namorado bárbaro. Para o outro papel principal precisava de um pedreiro charmoso. O Malvino Salvador caiu como uma luva. Para o segundo casal inusitado optei por duas “novidades”: o ator e diretor Cacá Rosset, do grupo paulista Ornitorrinco, e a fantástica atriz paulistana Marta Nowill. Ambos são típicos de São Paulo e era isso que o roteiro pedia”.
Para Tadeu, o processo de gravação não poderia ter sido melhor: “Gosto de promover a integração total da equipe com o projeto. Dou voz ativa a todos e procuro trabalhar com leveza e humor. Além disso, tive uma semana de preparação dos atores junto com a diretora Estela Renner, que escreveu o episódio comigo. Filmar em locação é sempre uma aventura e fazer isso na Estação da Luz, no centro de São Paulo, dá um grau a mais neste processo”.
Tadeu conta que a expectativa para a estreia é grande: “Chico Buarque é um grande nome da MPB e a tradução de suas músicas para o audiovisual deve trazer um público qualificado para a TV aberta. Os telespectadores vão assistir quatro histórias de amor muito diferentes entre si e com uma produção de primeira linha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J