quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bastiodores de Insensato Coração: Em Insensato Coração, a vez é dos cabelos curtinhos!



A era dos cabelos superlongos, com cachos ou lisos, está com os dias contados, se depender de Insensato Coração. A prioridade da novela é trazer cortes curtinhos e modernos, como os de Carol (Camila Pitanga), Marina (Paola Oliveira) e Wanda (Natália do Vale).
"Priorizamos cortes mais modernos. Todos são picotados ou repicados em camadas, com franjas que caem lateralmente. Fizemos luzes ou reflexo em todas as personagens também. Isso é bom para dar movimento ao cabelo curto ou longo. Porque cabelo tem que ter movimento e contraste", disse a caracterizadora de elenco Núbia Maísa.
Mas quem acha que diminuir o comprimento das madeixas é a solução para relaxar com os cuidados, engana-se. Núbia explica que pode ser perigoso passar a tesoura radicalmente.
"Não é fácil cuidar de cabelos curtos. Tem que ter o mesmo cuidado que se tem com cabelos compridos. E é bom lembrar, para quem enjoa do visual rapidamente, que cabelo curto tem menos opção de mudar. E mais difícil fazer penteados, por exemplo. Além de ser uma opção perigosa, porque tem que ter muito cuidado com o jeito de pentear para não ficar com o cabelo armado. Dá mais trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J