domingo, 20 de março de 2011
Bastidores de Morde & Assopra: Flávia Alessandra aceitou antecipar a licença maternidade pela personagem!
Movida a desafios, Flávia Alessandra não resistiu ao convite do autor Walcyr Carrasco, quando estava com oito meses de gravidez da pequena Olívia, e antecipou a licença maternidade para dar vida a uma mulher robô. O encanto foi à primeira vista. Assim que recebeu a sinopse, se apaixonou por Naomi.
“Achava que ficaria um ano sem trabalhar, mas amo o que faço. Sou geminiana, adoro desafios e por isso aceitei o convite. Achei uma grande chance de sair do trivial. Buscamos fazer uma andróide com alma. Ao saber do tema, inicialmente parece um pouco ficção, mas as andróides já existem, fazem os trabalhos de casa nos Estados Unidos, têm nuances. São pequenas diferenças para uma humana, como a textura da pele e o cabelo que podem nos deixar na dúvida”, afirma.
E o desafio veio em dose dupla. Além de ter que representar uma robô, a atriz ainda dá vida a Naomi mulher, esposa de Ícaro (Mateus Solano) que faleceu em um acidente de barco e é lembrada através de flashbacks.
“Fiquei empolgada com a Naomi. A equipe da novela trouxe do Japão imagens de robôs e tentei focar em como as andróides são de verdade. Elas têm um olhar profundo, perdido, com movimentos leves, sem aquele negócio de break dance. Com o tempo, a Naomi vai adquirindo emoções, evoluindo e desenvolvendo sensibilidade. Estou vivendo duas personagens desde o início das gravações por causa dos flashbacks de quando a Naomi humana era viva. E as cenas precisavam ser de uma credibilidade enorme para mostrar como aquela mulher era uma luz na vida do Ícaro”, revela.
Flávia também pesquisou e reuniu uma biografia sobre o tema, com livros inclusive indicados por Mateus Solano, que viverá o cientista Ícaro, seu criador na novela.
“Pesquisei na internet e vi filmes. Tenho lido muitas coisas sobre o assunto. Um dos livros é "A Era das Máquinas Espirituais", que o Mateus me indicou. A discussão é sobre a possibilidade de com todas as informações um robô desenvolver novas sinapses (as regiões de comunicação entre os neurônios)”.
Por falar em Mateus Solano, Flávia conheceu o ator no início das gravações e rapidamente se tornaram amigos. O assunto principal da conversa nos bastidores é a família, já que a dupla teve filhos recentemente.
“Nem cheguei a conhecer o Mateus direito e já tivemos de estabelecer uma intimidade muito rápida, por causa das cenas de beijo e tudo mais. Ele é um companheirão, somos dois recém-paridos. Só falamos dos nossos filhos”.
Encantada com a trama de Morde & Assopra, acredita que a novela tem tudo para atrair em cheio o público e aposta que o amor incondicional de Ícaro por Naomi vai emocionar os espectadores.
“A novela está linda. Tenho certeza que as pessoas vão gostar e as crianças vão ficar loucas com os dinossauros. Além de ter uma bela história de amor entre Ícaro e Naomi. O Walcyr está tratando com delicadeza esse dilema entre a ciência e Deus”, completa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário