segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cordel Encantado: Jesuíno revela para Açucena que é filho do Rei do Cangaço!



Aflita com a tristeza de Herculano (Domingos Montagner), Cândida (Ilva Niño) procura Jesuíno (Cauã Reymond) para convencê-lo a entrar para o cangaço. Os dois se emocionam muito no encontro entre avó e neto, mas ainda assim, o rapaz recusa sua origem.
Ao ver seu amado conversando com Cândida, Açucena (Bianca Bin) fica desconfiada. Assim que a senhora vai embora, a jovem interroga o noivo. “Essa dona é mãe do capitão Herculano? O que ela queria contigo? O que é que tu tem com esse cangaceiro, Jesuíno?”.
Jesuíno inventa uma história para Açucena e pede para ficar sozinho. Ela continua receosa e procura o amado para tirar satisfação.
Mais uma vez ele tenta esconder seu passado, mas Açucena está convicta de que seu noivo esconde algo. “Chega de mentir pra mim, Jesuíno! (...) Sou tua noiva, tenho o direito de saber a verdade!”
Angustiado, Jesuíno resolve se abrir. “Tudo bem, eu vou lhe contar... Num tava mais aguentando esconder isso de você. Eu sou filho de cangaceiro, Açucena. Capitão Herculano é meu pai!”, revela.
Açucena fica muito nervosa. O rapaz, então, se explica: “Essa é a minha maldita sina, Açucena. Agora você entende porque eu tava tão agoniado?”. Ela consente e Jesuíno lhe conta toda sua relação com Herculano.
Ele desabafa e demonstra arrependimento por ter colocado fogo na tenda de Herculano para salvar Inácio e poder ficar livre de sua sina. Açucena tenta consolar o noivo, dizendo que ele não deve ter vergonha de seus sentimentos. Arredio, Jesuíno responde: “Não me importo de ficar longe de Herculano! Eu ia adorar que ele sumisse de minha vida pra sempre!”.
Jesuíno explica que nunca contou para Açucena a verdade por medo de perdê-la. E ela se declara: “Nem o Rei do Cangaço, nem o Rei de Seráfia, nenhum dos dois vai conseguir separar a gente, Jesuíno.”
Feliz, o casal combina de não contar a ninguém sobre a origem de Jesuíno, até que se casem. Eles se beijam apaixonadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J