sábado, 28 de maio de 2011

Morde & Assopra: Minerva recorre a Lilian para salvar Alice!



Depois de pegar fogo no meio do próprio casamento e ser levada às pressas para o hospital, Alice (Marina Ruy Barbosa) agora passa por outra dificuldade. Os médicos explicam a Minerva (Elizabeth Savalla) que a filha sofre de doença rara e a primeira-dama se vê obrigada a recorrer a Lilian (Narjara Turetta) para salvar a vida da filha.
Com graves queimaduras nas costas, a ruiva precisa de uma rápida transfusão de sangue: “Fizemos os exames de praxe quando ela deu entrada no pronto socorro. Ela tem uma condição sanguínea rara, chamada Aloimunização Eritrocitária. Apenas pais ou irmãos têm sangue compatível com o dela. Mas eu acho que vocês podem doar, não é?”, explica o médico.
Ao saber da notícia, a primeira-dama troca olhares com Isaías (Ary Fontoura) e garante que vai resolver o problema. Para isso, sai correndo ao encontro de Lilian: “A Alice está precisando de sangue, Lilian. O meu tipo de sangue não é compatível com o dela. Nem o do meu marido. Preciso que você venha comigo até o hospital e doe sangue para a Alice”, avisa.
Preocupada com a ruiva, Lilian aceita prontamente, mas ouve da boca de Minerva que a ajuda tem que ser mantida em segredo: “Ela está bem. Mas agora enxugue as suas lágrimas e venha doar sangue. E mais uma coisa, você não pode abrir a boca. Não pode falar uma palavra sequer com a Alice sobre esse procedimento médico”, exige.
A doméstica sofre com o pedido e volta a falar no segredo que tem com a primeira-dama e Isaías: “A senhora não sabe como tem sido difícil manter o acordo todos esses anos. É por isso que eu vim trabalhar aqui, como empregada. Para ficar perto dela. Mesmo sem ela saber de nada, eu posso ajudar, dar carinho. E hoje, na igreja, eu sufoquei para não gritar”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J