quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cordel Encantado: Maria Cesária briga e chora após discussão com Rei Augusto!



Apaixonado, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) convida Maria Cesária (Lucy Ramos) para tomar um chá na confeitaria da cidade. Ao entrarem no local, todos olham pra a cozinheira de cima a baixo, demonstrando indignação em vê-la ali. Cesária fica incomodada, mas o rei a conforta. “Inveja de ver, numa única mulher, tanta beleza!”, elogia.
Augusto aproveita o encontro para se aconselhar com a amada sobre sua relação com Açucena (Bianca Bin). “Eu sei que minha filha ficará magoada, porque vou impedir que ela se case com Jesuíno (Cauã Reymond)! Mas com o tempo, depois que Aurora for rainha de Seráfia, ela vai me entender e me perdoar. Você não acha?”.
Cesária fica indignada com a postura do rei e vai contra a ideia de estragar o casamento de Açucena. “Não, Augusto! (...) Se você fizer isso, vai perder sua filha pra sempre. E vai me perder também! Porque não posso concordar com isso!”, afirma.
O rei fica surpreso com a reação da moça e tenta explicar que só vai seguir com seu plano pelo bem do povo de Seráfia. Ela continua revoltada e lembra: se ele pôde casar com Cristina, que era uma plebeia, por que Açucena não poderia se casar com Jesuíno?
Augusto conta que o povo de Seráfia aprovou Cristina como rainha e, então, Cesária questiona o que ele faria se seu povo não a aceitasse como rainha. Sem responder ao certo, Augusto diz: “O meu povo é o meu coração, Maria Cesária! Eu tenho que seguir a vontade do meu povo!”.
Com os olhos cheios d´água, Cesária se dá conta que Rei Augusto abriria mão de seu amor pelo bem de seu reino. Triste, ela lamenta: “Se é assim, eu não tenho porque estar aqui com o senhor”. A cozinheira sai, chorando, e deixa o rei sem reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J