domingo, 26 de junho de 2011

Guilherme Gonzalez, o caipira Efraim, de 'Morde e Assopra': 'Morro de rir comigo!'



No ar como o caipira Efraim de “Morde e Assopra”, Guilherme Gonzalez comemora seu primeiro papel na TV, após longa experiência em teatro. O ator de 33 anos, que é de Belém, entrou para o elenco da novela através de um teste. “Queriam alguém de 19 anos, branquinho e com sotaque do interior... Eu não tinha nada a ver! Mas quando li o texto, me senti muito estimulado a mostrar meu trabalho. Dez dias depois me ligaram e comecei a chorar quando falaram que o personagem era meu”, lembra.
Toda vez que vai gravar, Guilherme encara uma transformação. Primeiro, ganha um aplique no cabelo. “No início eu tinha megahair na franja. Não tinha vida! (risos). Agora a franja é presa só na hora da gravação”, conta ele, que também usa uma barriguinha de espuma por debaixo da roupa e uma borrachinha atrás da haste dos óculos que empurra as orelhas. “É para ficar com orelha de abano”, explica. Guilherme também usa uma prótese nos dentes. “Fiquei um mês treinando para falar com a prótese, porque prendia no dente e me deixava falando que nem o Romário”, diverte-se.
Guilherme conta que teve duas grandes inspirações para compor o Efraim: Jerry Lewis no filme “O professor aloprado” (1963) e Mazzaropi. “A sinopse da novela só dizia que ele era caipira e que traficava chocolate para o spa. A partir dali, parti para a história do feio engraçado. O jeito do Efraim falar e andar, de perna aberta, é do Mazzaropi”.

Amigos do elenco

Por conta do “disfarce”, Guilherme raramente é reconhecido pelo público. “Quase ninguém me reconhece. Minha mãe vai logo falando que sou eu, mas sempre me defende dizendo que sou mais bonito”, diz, rindo. “Posso parecer demagogo, mas adoro estar do lado de fora e observar. Morro de rir comigo, parece que não sou eu!”, diz. “No momento é mais importante ter meu trabalho reconhecido. Depois faço um cara normal, com cara limpa.”
Por causa do trabalho no Rio, Guilherme está morando num apart-hotel na cidade. Quando não está nos estúdios, sai com os amigos que fez na novela, como Cissa Guimarães e Suzy Rêgo. “Formamos uma família fora de cena”, conta ele, que quando vai a Belém traz encomendas para as amigas. “Suzy pediu maniçoba, a Cássia Kiss sorvete de tapioca... Elas fazem a festa!”, diz. Só não peçam para o ator trazer bombons de cupuaçu. “Sou formado em administração e fui gerente de uma indústria de bombons de cupuaçu. Fiquei igual a funcionário de Mc Donald’s, que não aguenta cheiro de Big Mac.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J