sábado, 22 de outubro de 2011

Bastidores de Malhação: Veja como ter um apê como o de Babi e Cristal em Malhação!



Um sofá comum com panos de retalhos e tecidos indianos, selos colados e até uma cadeira antiga dos anos 50. Essas são algumas das peças que compõem a decoração do apartamento de Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior) em Malhação. Os cenógrafos Fernando Schmidt e Marcus Ranzani explicam como foi feita a casa das amigas inseparáveis.
Segundo Fernando, a inspiração vem dentro de uma estética das coisas menos glamourizadas. O ambiente, que foi inspirado em revistas de comportamento, não tem muito mistério e você pode até fazer na sua própria casa. “A ideia não era procurar algo feito por um arquiteto e sim algo criado por universitários”, diz Fernando.
A sala, por exemplo, é recheada de peças improvisadas. Os cenógrafos contam o segredo da mesinha de apoio, que fica ao lado do sofá. Ela pode ser dobrada e foi colocada na parede para dar aquele charme. “O acabamento da mesa vermelha é original e veio de um brechó. Esse tipo de peça não se encontra nas lojas atuais. É um tipo de peça dos anos 70”, explica Marcus.
Assim como a mesinha, um sofá comum pode virar um sofá estiloso, cheio de cores. Retalhos de tecidos diversos decoram o móvel comum e preto. Você também pode fazer em casa, escolhendo o pano de sua preferência. “Os retalhos de pano e veludo fazem uma colcha. São improvisações possíveis e baratas”, afirma Fernando. E as curiosidades não param por aí. Selos, cartas, baralhos diversos e cartões postais antigos estão espalhados pela casa. Você pode ver nos quadros, na porta de acesso ao pátio, na bancada da cozinha e até na estante da sala.
Marcus explica que todo esse material é barato e está disponível em algumas bancas de jornal e papelarias. Os sebos também são uma ótima escolha para encontrar coisas antigas. E, para dar um ar jovem, as paredes e janelas são pintadas sobre um papel, fazendo uma base de textura. A cadeira dos anos 50 também chama atenção por ser diferente e charmosa. “Encontrei essa cadeira em um brechó. Em qualquer loja de antiguidades você pode encontrar essas peças”, conta Fernando. E não é só dos brechós que os cenógrafos tiraram inspiração. Feirinhas de rua e depósitos também são boas fontes.
E para o quarto? Um simples pano indiano na parede e um tapete colorido no chão decoram o cantinho. As camas são simples e também acompanhadas de uma cabeceira, duas mesinhas simples de madeira e uma poltrona verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J