quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Edição ampliada de 'Dercy de cabo a rabo' chega às livrarias essa semana!



A partir do próximo dia 10, você acompanha na tela da Rede Globo a minissérie Dercy de Verdade, que conta a história da humorista apaixonada pelo Brasil e amada pelo povo. E também vai poder saber mais sobre a atriz no livro "Dercy de Cabo a Rabo", escrito pela mesta autora da minissérie, Maria Adelaide Amaral, que chega às livrarias essa semana em edição revista e ampliada.
Publicada originalmente em 1994, a obra apresenta aos leitores os vários “outros lados” da atriz (1907- 2008), juntamente com novo posfácio de Maria Adelaide Amaral e novas fotografias.
- A minissérie destina-se a resgatar essa grande personalidade do palco, cinema e televisão e a mostrar ao Brasil quem, de fato, era Dercy - revela Maria Adelaide, que foi convidada pela própria humorista para escrever o livro.
- Você fala palavrão diretinho, deve falar desde criança. Você parece minha filha, aliás gostaria que você fosse minha filha - disse a comediante para a autora.
Nas telas, as atrizes Heloísa Périssé, Luiza Périssé e Fafy Siqueira interpretam a Dercy dos palcos, comediante, mãe e amante.
- O amor que tenho por Dercy foi herdado dos meus pais, que eram fãs dela e viram todos os seus espetáculos. Li este livro em 1994, presente de meu pai, e devo dizer que desde então ele passou a ser, literalmente, meu livro de cabeceira. "Dercy de cabo a rabo" é uma leitura leve, divertida e verdadeira que apresenta um exemplo de mulher a ser seguido, alguém que através de sua força e coragem conseguiu respeito entre artistas, políticos e todo o povo brasileiro - conta Fafy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J