sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fique por dentro de Avenida Brasil: Conheça 'Madame Bovary', mais um livro que Nina indicou para Tufão!



Para pôr em prática seu plano de vingança, Nina (Débora Falabella), entre outras atitudes, apela à sua biblioteca particular para abrir os horizontes de Tufão (Murilo Benício) e se tornar sua amiga. Depois de indicar o livro “A metamorfose”, de Kafka, ela emprestou ao ex-jogador “Madame Bovary”, uma obra com importância histórica.
Publicado pela primeira vez em 1857, o livro levou o escritor Gustave Flaubert a julgamento. Isso porque o romance conta a história de uma mulher sonhadora, criada no campo, que trai o marido em busca de encontrar a liberdade e a felicidade. A obra foi acusada de ofensa à moral e à religião para os padrões éticos da época. O autor foi absolvido e ficou ainda mais famoso ao declarar “Emma Bovary c'est moi" (Emma Bovary sou eu) para se defender das acusações.
E agora, será que a história de adultério contada por Flaubert vai servir para abrir os olhos de Tufão? No capítulo que foi ao ar na quarta-feira, dia 25 de abril, o ex-jogador perguntou para Nina quais motivos teriam levado à Madame Bovary a trair o seu marido, e a cozinheira insinuou que ainda existem muitas pessoas como a personagem do livro espalhadas por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J