domingo, 15 de abril de 2012

Gloob: primeiras animações adquiridas pelo canal!



Após anunciar uma prévia do que será exibido em sua programação, o Gloob, canal infantil que será lançado em junho nas principais operadoras de TV por assinatura pela Globosat, divulgou uma nova lista de atrações, desta vez composta somente por séries animadas. O mais interessante é que o canal está investindo em produções europeias, que muitas vezes perdem espaço na TV para o que é feito nos Estados Unidos e Canadá.
Fish & Chips, The Davincibles, Little Chicks, Nina Mouss & Boubidi, I.N.K. – A Rede Secreta, The Jungle Book, Sandra, A Detetive Encantada, Trust Me e I’m Genie, fazem parte da lista de desenhos adquiridos, boa parte ainda sem título em português. Novos títulos devem ser anunciados em breve pelo Gloob. Como é possível notar, todos os títulos comprados são voltados para crianças entre 5 a 8 anos de idade, faixa etária para qual o Gloob é voltado. Abaixo você confere um pouco mais sobre cada uma delas:

The Davincibles: série que narra as aventuras de Pablo, a irmã Zoe e o tio Leo DaVinci, uma família que descende do pintor Leonardo da Vinci, e se auto intitulam como “DaVincibles“. Os três possuem uma loja de antiguidades que vende artefatos criados pelo famoso parente.
A família está sempre viajando ao redor do planeta em busca de tais objetos e sempre encontram com a “Sociedade dos Vilões Muito Maus”, um grupo de malfeitores que fará de tudo para impedir que o DaVincibles de encontrar as relíquias. A série é uma coprodução feita em HD entre a francesa Moonscoop (Code Lyoko), SLR Productions (Austrália) e Neo Network (Itália).

The Jungle Book: animação em CG baseada na obra “The Jungle Book” (Mogli: O Menino Lobo). A série conta a história do órfão Mogli, criado na selva por um grupo de lobos. O garoto vive diversas aventuras junto aos amigos Balú e Bagera, que o ajudam a sobreviver na selva, onde nem todos gostam do garoto, como é o caso do tigre Shere Khan. A série conta com 52 episódios coproduzidos pelo estúdio indiano DQ Entertainment, em conjunto com a alemã ZDF Enterprises, e a francesa MoonScoop.

I.N.K. – A Rede Secreta: animação que conta a história de uma professora chamada Miss Macbeth, temida pelos alunos que transformou a pacata escola de Pinkerton, em um lugar terrível. Para enfrenta-la, quatro alunos criam o I.N.K (Invisible Network of Kids) um grupo secreto que fará de tudo para atrapalhar a professora e salvar a escola. A série possui 27 episódios e é uma coprodução entre as produtoras francesas Samka Productions e PGS Entertainment.

Sandra, a Detetive Encantada: a série conta a história de uma garota chamada Sandra, que após a morte do avô, se se torna secretamente uma detetive secreta (tarefa já exercida pelo falecido avô) sem que seus pais saibam. Junto com seu assistente Fo, um elfo de 508 anos, Sandra resolve casos que se passam no mundo da fantasia envolvendo personagens de contos de fada. A série é uma produção da Imira entertainment (Lucky Fred).

Fish’n Chips: animação protagonizada pelo feixe Fish e o gato Chips. Os dois estão sempre brigando por uma “lendária” espinha de peixe que está a 10 gerações com a família do gato e que acidentalmente vai parar nas mãos do peixe. Mas o gato não vai deixar barato e faz de tudo para recuperar a espinha. A série em CG conta com 52 episódios produzidos em HD pela francesa Timoon Animation.

Mouss & Boubidi: animação que conta a história de um menino de 8 anos chamado Take Mouss e de uma morsa bem maluca de nome Add Boubidi. Os dois são grandes amigos e aprontam diversas confusões por onde passam. A série conta com 52 episódios produzidos pelo estúdio francês Gaumont.

Trust Me I’m a Genie: a série conta a história do camelo Diego e seus amigos que vivem em um tranquilo Oasis no meio do deserto. Um dia ele encontra uma lata de refrigerante em meio as areias do deserto. Ao agitar a lata, surge o gênio Ziggy que lhe concede 3 desejos. Dois deles são realizados, mas quando Diego vai pedir o terceiro, a lata se enche de areia e a magia termina. Agora, o camelo e seus amigos farão de tudo para que o gênio volte e realize o último desejo. A série possui 52 episódios produzidos pelo estúdio Millimages.

Little Chicks: animação que traz dois pintinhos chamados Carmen e Carmelito, que nunca deixaram o galinheiro onde vivem. Graças a sua curiosidade, a dupla consegue escapar e passam a viver muitas aventuras. A série em CG conta com 32 episódios produzidos em HD pelo estúdio Blue Spirit Animation.

Nina Patalo: conta a história de Nina Patalo, uma garota divertida e curiosa que está sempre se metendo em confusões com os amigos Andy (chamado de Quack-Quack), Walter, um homem das cavernas e Patalo, um tipo de “Polymorpho” que pode se transformar em qualquer tipo de coisa. A série possui 39 episódios produzidos pela francesa Cyber Group Studios e está baseada em uma famosa historia em quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J