quinta-feira, 10 de maio de 2012
Motivos para que Elena escolha Stefan ou Damon!
Nós já sabemos que Elena tomará uma decisão importante no episódio de amanhã, que pode não ser definitiva: Stefan ou Damon? O site Zap2it fez uma matéria que mostra os principais prós e contra para cada irmão Salvatore. CUIDADO: SPOILERS.
Ok, fãs de The Vampire Diaries… amanhã descobriremos quem Elena escolherá para ficar ao seu lado, pelo menos por enquanto. Nós podemos garantir que ela escolherá entre um dos irmãos Salvatore, mas não sabemos dizer como será. Ela se depara com um dilema: há dois vampiros quentes que a amam! Só eu odeio quando isso acontece?
Pessoalmente, aqui no Zap2it, nós estávamos torcendo para Matt, que poderia proporcionar uma vida tranqüila, longe de sangue e do drama de irmãos, mas sabemos que Elena pensa diferente. Quando isso é colocado em jogo, Damon e Stefan conseguem ser bons e maus para Elena, ao mesmo tempo. Vamos dar uma olhada!
Porque Elena deveria escolher Damon…
É difícil negar que Damon tem tido o papel de apoio emocional para Elena no que tem sido o ano mais traumático da garota. No último verão, quando Stefan deixou a cidade, Damon estava lá para ajudá-la quando esteve angustiada pela partida de Stefan. Ele foi sem dúvida seu melhor amigo esse ano, apesar de alguns ressentimentos. A paixão entre eles é inegável (lembre-se do beijo do motel…).
Também há o fator de curiosidade – nós, a audiência, ainda não tivemos a chance de ver Damon e Elena como um casal, e estamos interessados em ver como isso aconteceria. A principal razão de Elena para não escolher Damon é sua tendência para atacar e agir com seu instinto vampiro quando as coisas saem diferentes do que ele deseja, mas ele tem mantido sua urgência em matar sobre controle ultimamente. De fato, ela não percebe que por trás de suas ações, houve um salvamento. Como ter salvo Matt e a vida de Bonnie no episódio passado. Ele está mudando!
Agora, Damon e Elena podem se aproximar um do outro mais do que nunca, porque ambos estao em luto pela perda da personalidade original de Alaric. Se há alguém com quem ela pode falar sobre essa tragédia, é ele. Além disso, depois da tensão imensa e os sentimentos obviamente recíprocos de Elena nessa temporada, seria mesmo possível que ela deixa isso de lado e o ignore? Não vimos o suficiente da negação de Elena até hoje?
Porque ela não deveria escolher Damon…
Nós sabemos que já é um acontecimento passado a esse ponto, mas o cara quebrou o pescoço do irmão mais novo de Elena! Se ela decidir ter um final feliz com ele após tudo isso, qual impressão isso dará para Jeremy? A lista de indiscrições de Damon é enorme: seu abuso com Caroline na primeira temporada e seu caso com Vicki até o seu mais recente envolvimento com Rebekah. Embora ela tenha perdoado Damon por esses acontecimentos passados, perdoar alguém é diferente de, você sabe, sair com ele.
Seguindo a história até agora, podemos dizer que Damon e Elena seriam interessante como um legitimo casal. Vê-los tomando milkshakes no Grill e compartilhando beijos na manhã apenas não parece com eles, sabe? Se você eliminar o anseio e o desejo, essa história pode se transformar em algo pouco interessante.
Porque Elena deveria escolher Stefan…
Tem sido um ano difícil, mas agora que Stefan saiu de sua época como Estripador, ele provou que é capaz de ser o homem que Elena amou na primeira temporada. Temos que lhe dar crédito por não ter dado a Elena um ultimato – de fato, sua falta de perguntas sobre a viagem de Elena com Damon até Denver mostra sua nobreza e o quanto ele respeita sua decisões.
Klaus deixou claro em “The Reckoning” que a conexão entre Stefan e Elena é rara e poderosa. Ele lutou contra a compulsão por ela, o que significa muito em seu universo sobrenatural. Também podemos usar o argumento do fato de que Stefan nunca considerou outra mulher (nada além de um lanche leve) desde que conheceu Elena. Ela ainda é uma adolescente normal com o ciúme humano, então isso deve ser considerado.
Stefan também nos impressionou com sua compaixão não apenas por Elena, mas pelas pessoas que são importantes para ela. Ele não fez piada com Jeremy ou ignorou a segurança dos amigos de Elena, como Tyler. No Baile de Década, ele ofereceu a Bonnie um genuíno pedido de desculpas por seu envolvimento com vampiros. Ele também se preocupou com a dor de Caroline, particularmente na última temporada. Elena sempre teve a opinião de seus amigos com ela, então seu apoio a Stefan pode ser bastante motivador.
Porque Elena não deveria escolher Stefan…
É difícil esquecer o episódio na ponte Wickery esse ano. Stefan forçou Elena a reviver um de seus momentos mais sombrios [a morte dos seus pais nessa ponte] e a forçou a beber seu sangue, ameaçando transformá-la em vampira – tudo em nome de vingança. Talvez o pior sobre isso é que Stefan não estava sendo impulsionado ou obrigado, ele fez por contra própria, apenas sendo egoísta.
Além disso, apesar dos dias de Estripador de Stefan terem passado, é impossível ignorar o potencial de uma recaída. Ele passou o ultimo século em um ciclo vicioso entre os assassinatos e o martírio, e não há como dizer o que ele será em seguida. Elena pode confiar que ele não perderá o controla novamente no resto de suas vidas juntos?
Do ponto de vista do publico, rever o casal Stelena no centro da história poderia ser repetitivo. Se ela não escolher Stefan, isso oferece uma oportunidade para renovar as histórias – por exemplo, nós estamos curiosos para ver Stefan com um interesse amoroso diferente. Nós não temos certeza s ele seria capaz de perdoar seus sentimentos por Damon caso eles voltem a ficar juntos. Será que ele não se perguntaria sempre se ela está confiante em sua decisão?
Marcadores:
Séries de TV,
Vampire Diaries
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário