sexta-feira, 20 de julho de 2012

HBO brasileira estreia Girls e Veep!



Nesta segunda-feira a HBO estreia duas comédias cheias de acidez crítica e zombaria. Girls, que vai ao ar às 22h, e Veep, estreando logo em seguida, são comedias bastante diferentes entre si, mas ambas fazem chacota da vida americana, expondo o lado ridículo e embaraçoso dos americanos.
Girls, ao contrário do que foi dito na época em que estreou lá fora, não é uma nova Sex and the city. A comparação pode prejudicar a série, que precisa de tempo para ser compreendida. Nela temos Hannah, uma heroína loser que tenta sobrevier na atribulada Nova York, mesmo sem a ajuda dos pais, sem emprego e com a vida toda desajustada.
A série traz esse inverso da glamourização que a série liderada por Carrie Bradshaw mostrava. Fato que fica claro desde o início da trama, mas o andar arrastado e a falta de foco na personagem principal faz com que a série se distraia de seu propósito. E deve ser por isso que as opiniões sobre a série se dividem. Mas é inegável que a produção já tem fãs cativos.
Confusão parecida acontece com Veep. Quem espera ver Julia Louis-Dreyfus indo ao extremo do ridículo, como fazia em The New Adventures of Old Christine, sentira o tom dessa nova comédia pesar. Aqui temos Julia desmoralizando uma das posições mais elevadas da politica americana. E não há momento mais adequado para essa piada do que o ano em que as eleições presidenciais acontecerão na terra do Tio Sam.
A graça de Veep não está em situações embaraçosas, mas na completa exposição de momentos constrangedores em um ambiente tão formal e engomadinho. Imagem que os assessores políticos tanto têm trabalho em construir e que agora se vê estripado na HBO.
É nesse tom que Veep e Girls se mostram uma boa aposta não só pelas risadas, mas pelo desprendimento moralístico representados por personagens cheios de falhas, fora dos padrões, debochados e, acima de tudo, humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J