terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NBC: Chances de renovação de Parks, Community, Michael J. Fox e mais!

Neste domingo (19), o presidente da rede americana NBC, Robert Greenblatt, falou aos jornalistas durante a conferência de imprensa do Television Critics Association. A emissora é responsável por diversas séries de comédia e muitas delas já parecem ter o seu destino de cancelamento ou renovação bastante delineado.
A situação é particularmente promissora para a comédia com Amy Poehler: “Parks and Recreationterá uma sétima temporada”, disse Greenblatt. Com essa renovação extraoficial, a notícia só é boa para os fãs da série!
Community também parece ter um bom destino: o presidente da emissora disse que há “fortes possibilidades” de retorno da comédia para uma sexta temporada.
Vale notar que, até a semana passada, as audiências das duas séries não lhe conferiam, prontamente, uma certeza de renovação — 1.1 entre o público alvo e 3,07 milhões pra Community, e 1.2 e 3,05 milhões para Parks and Recreation, nos respectivos últimos episódios. Mas, dado o quanto as outras comédias do canal estão indo muito pior, talvez essas sejam mesmo as melhores opções da NBC no gênero.
Sean Saves The World (0.8 e 2,67 milhões no último episódio) e The Michael J. Fox Show (0.6 e 1,99 milhões) têm audiência mais baixa ainda do que as veteranas e a outra estreante, Welcome To The Family, já foi cancelada. O restante é só drama para o canal que já teve Friends e Seinfelddividindo a grade de programação no fim dos anos 1990, com a primeira tendo mais de 20 milhões de telespectadores semanais e com Seinfeld chegando a mais de 30 milhões, na maioria das vezes.
Dados os baixos números semanais das duas comédias estreantes, não é de surpreender que o presidente da NBC tenha expressado sua frustração por Sean Saves the World e The Michael J. Fox Show não conseguirem alcançar uma audiência aceitável. O executivo afirmou não estar feliz com os recentes números da série de Michael J. Fox, dizendo que uma mudança no horário de exibição era uma possibilidade.
Enquanto isso, Parenthood mantem estáveis seus modestos números (1.2 e 3,64 milhões no último episódio). O presidente da emissora se referiu à série como “um programa que amamos”, e disse estar “esperançoso” por uma nova temporada. De acordo com análises mais recentes doTV by the Numbers, Parenthood está com o destino incerto, pendendo entre a renovação e o cancelamento.
Outras séries da NBC que não receberam o comentário do executivo aparentam ter o seguinte destino, baseado em análises do TV Line e TV by the Numbers: Dracula está com boas chances de cancelamento; GrimmChicago Fire e Law & Order: SVU, com enormes chances de renovação;Revolution está pendendo entre a renovação e o cancelamento e Chicago PD já tem boas chances de ganhar uma segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J