quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Viver a Vida - Livres e desimpedidos!
Jorge já é passado, quando Miguel aparece na casa de Luciana, buquezinho de flores na mão. Não é uma comemoração, nem estão assumindo um namoro. É que ele é assim mesmo e está morrendo de saudades. Ela também. Miguel já sabe de tudo, Moretti lhe contou. Luciana justifica: “A gente já não estava se entendendo”. E é verdade, Miguel bem sabia disso. Mas se preocupa com o estado do irmão.
Ele não fala, mas percebe a mudança de clima. Luciana está mais serena, parece ter tirado um peso das costas. Conviver com o ciúme doentio de Jorge lhe causava um tremendo desconforto. Agora é passado. Luciana pede que ele se aproxime: “Adoro você”. Miguel diz o mesmo. E, delicadamente, acarinha seu rosto, segura sua mão. Só falta um beijo, mas isso talvez ainda tenha de esperar um pouco.
A propósito, Luciana diz que agora pratica exercícios de felicidade. “O que é isso?”, pergunta Miguel. Simples. Quando está angustiada, Luciana busca na memória um momento feliz que tenha vivido e o curte até que aquele sentimento a contagie. Lembrou-se da última vez de quando dançaram salsa. Miguel jamais vai se esquecer também.
Tão felizes, tão leves. Lembranças como aquelas precisam ser rememoradas sempre. E esse é um dos motivos porque Luciana quer voltar pra casa amarela. Lá estão suas melhores lembranças. Será que lá vai ser feliz como antes?
Visite o blog da Luciana: www.sonhosdeluciana.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário