quarta-feira, 10 de março de 2010

Tempos Modernos - Treinamento intensivo para ser irmão!



Apesar de atrapalhado, engraçado e desorientado, Portinho já provou em vários momentos que é um cara de bom coração e que se preocupa de verdade com sua amiga Nelinha.
Tentando evitar que ela e Zeca se distanciem após descobrirem que são irmãos, o astrônomo bola um plano para mostrar aos pombinhos que eles devem aprender a se amar como tal.
Ele chama Zeca ao observatório e explica a Nelinha que tem um problema a resolver e precisa da ajuda dela. A astrônoma contesta Portinho sobre a presença do amado. “Eu explico! Como cientista, parti da hipótese que vocês não conseguem ficar longe um do outro. O universo não tem chance contra dois que se amam”, diz. “Não faz sentido. Eu tenho que ficar longe do Zeca. Acabei de me candidatar para um curso nos Estados Unidos...”, ela comunica diminuindo o tom de voz. Zeca se surpreende com a notícia.
Um clima se instaura e Portinho corta, dizendo: “Eu tenho a saída. É aí que eu queria chegar! Irmãos se amam, como irmãos! Eureca!”, ele comunica, feliz, como se tivesse descoberto a pólvora. Portinho parte para a ação: “Vamos ao exercício! Vocês são irmãos e estão sentados no sofá da sala assistindo TV”, ele senta os dois em frente ao monitor do computador para ensaiar. Zeca é o primeiro a se arriscar na “atuação”. “Se quiser mudar de canal, escolher outro filme. Fique à vontade”. “Não! Com irmão não tem gentileza!”, Portinho interfere. Parece que não vai ser nada fácil esses dois aceitarem a nova realidade. Mas Portinho vai continuar tentando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J