quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bastidores de Passione - Veja aqui a festa de casamento que Gemma destruiu!



Gemma (Aracy Balabanian) não vai ter dó nem piedade. No capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (13/07), quando a matriarca dos Mattoli viu a sala e a cozinha da casa decoradas para o casamento de Clara (Mariana Ximenes) e Totó (Tony Ramos), ela destruiu tudo. Só aqui será possível conferir uma galeria de fotos com todas as belezas e delícias dessa festa que ninguém vai aproveitar – só você.
A produção de arte de Passione pensou em uma festa simples, mas charmosa. A casa foi decorada com buquês de girassóis, típicos dos campos da Toscana. Os pratos e copos são descartáveis – detalhe comum nas comemorações italianas e itens seguros para uma cena em que seriam destruídos.
“Na Itália existem lojas e lojas de coisas descartáveis. Toda a nossa comida nos sets era servida em material descartável. Eles têm pratos muito bonitos de papel. Isso é uma coisa americana , inglesa que eles adotaram. Achei engraçado isso”, explica Ana Magalhães, responsável de produção de arte de Passione, ao lado de Cristina Demier.
O bolo era verdadeiro, recheado com baba de moça e nozes, feito pela doceira Sônia Azeredo. Ela preparou uma massa bem fofa e um glacê mole justamente para que Aracy Balabanian não se machucasse durante a gravação, na hora de quebrar tudo. Na verdade foram feitos dois bolos, para o caso de a cena precisar ser repetida.
Os confeitos eram flores feitas com jujubas – toque tipicamente italiano. Para acompanhar o bolo, mini tarteletes de frutas: cereja, uva, morango e maracujá. “Lá existem diversos doces, mas os de frutas são característicos. E pincipalmente no sul da Itália existem fábricas que fazem esses doces para confeitar bolos”, conta Ana Magalhães.
O buquê de Clara foi o mesmo usado nas gravações da Itália. E isso só foi possível porque ele é feito de flores artificiais. Na Itália, existem flores falsas bastante delicadas e realistas e a produção de arte descobriu uma loja especializada na comuna de Buonconvento, na província de Siena. “O buquê veio da Itália. Era uma época difícil para arrumar flores naturais, nós fizemos com as artificiais mesmo”, diz a produtora de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J