quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bastidores de Morde & Assopra: Joaquim Lopes conta que Josué é um sonho realizado!



Um sonho realizado. É assim que Joaquim Lopes define a sua experiência como Josué em Morde & Assopra. O jovem ator realiza o seu primeiro trabalho na TV Globo, e guarda na memória, com carinho, o momento em que ficou sabendo que tinha sido aprovado nos testes para o personagem.
"Acho que é o sonho de todo jovem ator realizar um trabalho aqui. O processo para entrar foi uma agonia. Realizei um primeiro teste e, depois de duas semanas, recebi uma ligação da Rosane Quintaes (produtora de elenco) me chamando para um novo teste. Fiquei achando que tinha ido mal e fui sabendo que era tudo ou nada. No dia seguinte, ela me ligou para dar a notícia que esperava a vida toda", revela Joaquim, que atualmente namora a protagonista de Insensato Coração, Paola Oliveira.
Em Morde & Assopra, ele vive Josué, um caipira que trabalha na fazenda de Abner (Marcos Pasquim) e se envolve com Virgínia (Bárbara Paz). Os dois vivem uma relação quente mas, na verdade, a intenção da paleontóloga é roubar fósseis.
"O Josué é um caipira safado, mas não acho que seja um vilão. É ingênuo. Faz tudo o que faz por causa da Virgínia. É um personagem sensacional. Sou suspeito para falar, mas o Walcyr Carrasco tem a capacidade de criar oitenta personagens e todos terem o seu momento dentro da novela. Ele é um gênio.", conta o ator.
Trabalhar com Bárbara Paz está sendo uma experiência muito boa para Joaquim Lopes, que acredita que os dois encontraram uma ótima sintonia nas gravações. "Ela é uma das atrizes mais completas com quem eu já trabalhei. A gente sempre discute bastante o texto antes das cenas, o que é muito bom. Nosso trabalho é uma verdadeira parceria", afirma.
E Joaquim Lopes não destina os elogios apenas para Bárbara Paz. O ator está muito feliz com a equipe da novela. Ele acredita ter entrado no lugar certo. "Para o primeiro trabalho, não poderia ter caído em equipe melhor. Aqui temos a sensação de fazer parte de uma família. Todos estão sempre juntos, trabalhando em harmonia e querendo que as coisas saiam da forma certa", celebra.
Fruto desse trabalho é o reconhecimento do público. O jovem ator já passou por situações com as quais não estava acostumado e conta com orgulho o momento em que recebeu o primeiro elogio pelo seu personagem nas ruas:
"Teve um dia em que estava andando e uma senhora passou me olhando. Na hora, eu estranhei e achei que tinha algo de errado comigo. Mas aí ela veio e perguntou se era eu que fazia o Josué em Morde & Assopra. Ela me deu os parabéns e fiquei um pouco sem jeito. Ainda não estou muito acostumado com esse reconhecimento. Ainda mais em tão pouco tempo de novela no ar!", vibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J