sábado, 7 de maio de 2011

Cordel Encantado: Herculano encontra Cícero todo machucado após emboscada de Timóteo!



Cavalgando pela mata para encontrar o local em que Açucena (Bianca Bin) sofreu o acidente, Herculano (Domingos Montagner) escuta gemidos e faz sinal de silêncio para seus homens. Ao lado de Belarmino (João Miguel) e Zóio-Furado (Tuca Andrada), ele se surpreende ao encontrar Cícero (Miguel Rômulo) caído no chão, muito fraco e todo machucado. “Minha nossa! O que é que fizeram com tu, garoto?”, pergunta o cangaceiro, já se encarregando de levar o rapaz para seu acampamento.
Enquanto é medicado por Cândida (Ilva Niño), Cícero conta a Herculano que apanhou dos capangas de Timóteo (Bruno Gagliasso) por ter tentado ajudar Antônia (Luiza Valdetaro) a fugir da cidade. “Ele quer casar ela com o delegado. Eu não vou deixar! (...) Eu vou tirar Antônia de lá de novo! Eu vou!”, afirma o rapaz, surpreendendo os cangaceiros com tanta coragem.
Herculano resolve sair imediatamente e contar o ocorrido para seu filho: "Jesuíno precisa saber o que o desinfeliz de Timóteo fez com o cunhado dele. Já está mais do que na hora de Jesuíno fazer valer o sangue que tem nas veias e entrar no cangaço”, afirma o capitão.
Ao saber da notícia, Jesuíno (Cauã Reymond) corre para o acampamento dos cangaceiros e, furioso ao perceber o estado de Cícero, diz que terá que agir com Timóteo na base de violência. Lembrado por seu pai que tem um lugar guardado no cangaço, o setanejo responde: “Primeiro, eu vou me acertar com Timóteo, capitão. Ele não se meteu com um cangaceiro, se meteu foi comigo. E é comigo mesmo que ele vai acertar as contas. Depois eu venho conversar com o senhor”.
O Rei do Cangaço revela o paradeiro do filho do coronel, que foi visto na venda, festejando suas proezas. Jesuíno parte atrás dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J