terça-feira, 31 de maio de 2011

Cordel Encantado: Rei Augusto tenta fazer Jesuíno desistir de Açucena!



Na festa preparada para homenagear Jesuíno (Cauã Reymond), Augusto (Carmo Dalla Vecchia) aproveita para conversar com ele. O rei conta para o rapaz a história que provocou a divisão de Seráfia entre Norte e Sul (Saiba Mais) e explica a importância do casamento entre Açucena (Bianca Bin) e Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo). O matrimônio selaria a paz entre os reinos.
Desafiador, Augusto tenta convencer Jesuíno a desistir de Açucena. “Agora, como Cavaleiro, você tem um dever com Seráfia. (...) Desista de Aurora”.
O sertanejo fica indignado. Ele acusa Augusto de ter lhe oferecido tal título como armadilha para afastá-lo de sua amada e devolve a medalha para o rei. “Escute, Rei Augusto: nada, nem ninguém nesse mundo, muito menos uma medalha... vai me apartar de Açucena”.
O rei garante que não teve a intenção de comprá-lo com o título. Açucena (Bianca Bin) chega com Úrsula (Débora Bloch) e pergunta o que está acontecendo. Jesuíno é direto na resposta: “Ele quer que eu deixe você!”.
Arrasada, a mocinha enfrenta seu pai: “O senhor teve coragem de fazer isso? (...) Se eu tiver que escolher entre Jesuíno e o senhor, é Jesuíno que escolho”.
Diante das palavras da filha, Augusto transborda de tristeza. Jesuíno sai correndo do Palácio e Açucena vai atrás dele desesperada.
Úrsula se aproveita do momento delicado para seguir com seu plano: “Aurora não é a princesa com quem você sonhou. Se o rei quer salvar Seráfia, deve voltar para o reino o quanto antes. E casar Carlota com Felipe!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J