quarta-feira, 20 de julho de 2011
Cordel Encantado: Antônia pede que Cícero a esqueça: 'Meu destino não é estar do lado de ninguém'!
Cícero (Miguel Rômulo) está no laboratório de Zenóbio (Guilherme Fontes) esperando ansioso por Antônia (Luiza Valdetaro), que chega junto com Rosa (Isabelle Drummond). A filha do botânico sai, deixando os dois a sós.
Inconformado, Cícero declara: “Não acredito que você tá casada com aquele velho. Ainda que ele te trate com respeito, que você teje feliz de aprender a ler e escrever (...). Antônia, Batoré é um criminoso, atropelou e matou uma mulher sem prestar socorro.”
Ele avisa a Antônia que o bando de Jesuíno (Cauã Reymond) se juntou ao capitão Herculano (Domingos Montagner) para invadir a cidade e resgatar Açucena (Bianca Bin). “Se tu quiser, posso vir lhe resgatar também”, propõe o rapaz.
A jovem diz que não quer fugir com ele, pois na verdade ama Inácio (Maurício Destri): “Cícero, eu descobri que meu destino não é estar do lado de ninguém. Minha felicidade agora tá nos livros. E... letrinha por letrinha... eu tô conseguindo me encontrar com ela.”
Antônia pede que Cícero a esqueça e sai. Rosa entra e consola o amigo, por quem está apaixonada. “Não fique assim... Minha avó dizia que a gente nunca ama sozinho. Se a gente tá sozinho é porque não era amor.” Os dois se abraçam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário