quarta-feira, 20 de julho de 2011
Cordel Encantado: Em falsa cerimônia, Timóteo é coroado rei de Seráfia e oficializa noivado com Açucena!
Em uma cerimônia armada por Úrsula (Débora Bloch), Timóteo (Bruno Gagliasso) recebe Cardeal Oberon Ravena para coroá-lo rei de Seráfia. Ele aproveita a ocasião para oficializar seu noivado com Açucena (Bianca Bin).
Mas o que o coronel não sabe, é que o cardeal, indicado pela duquesa, na verdade, se trata de um ator e nada será válido. Sem desconfiar do golpe, Timóteo entra na igreja de braço dado Açucena. Ela caminha triste, com os olhos cheios de lágrimas.
Disfarçados, Felipe (Jayme Matarazzo) e Jesuíno (Cauã Reymond) assistem tudo arrasados, mas prontos para, mais tarde, executar o plano de libertar Açucena.
O falso Cardeal oficializa o noivado dos dois. Timóteo beija Açucena à força e Jesuíno fica furioso. Ele tenta avançar no coronel, mas Felipe impede.
Dora (Nathalia Dill) chama os rapazes para saírem da igreja e todos se preparam para a emboscada contra Timóteo.
A cerimônia segue em frente. O Cardeal posiciona a coroa na cabeça de Timóteo, que arranca de suas mãos e ele mesmo se consagra rei. “Eu li que Napoleão Bonaparte coroou a si mesmo pra deixar bem claro que ninguém tinha mais poderes que ele! Feito eu! Eu me coroei e vou me autodenominar agora 'Rei Timóteo, o Terrível!'".
Ele manda que todos o aplaudam e, vaidoso, posa para as fotos de Penélope (Paula Burlamaqui).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário